Especialização em Fisiologia do Exercício: do Treinamento à Reabilitação (Goiânia, Goiás)

CEAFI - Formação Completa em Saúde

Localização:Goiânia - Goiás

Duração:363 Horas

Tipo:Pós-Graduação

Modalidade:Presenciais

Características

Devido ao grande interesse e procura por curso de formação em Fisiologia do Exercício e pelo limitado número de ofertas de cursos de especialização Lato Sensu de qualidade nesta área no estado de Goiás, se faz necessário o desenvolvimento de uma especialização em Fisiologia do Exercício: do Treinamento à Reabilitação, o que viria a atender a demanda composta pelos graduados em Educação Física, que eventualmente apresentem interesse em se aprofundar nessa área.
Diante dessa especialidade, esses profissionais se tornam mais aptos para realizar prescrição de exercício físico nas mais diversas situações, englobando desde atletas de elite até pacientes, dentro de hospitais ou centros de reabilitação. Um diferencial da nossa fisiologia é que diante dessa especialidade, esses profissionais se tornam mais aptos para realizar prescrição de exercício físico nas mais diversas situações, trabalhar além da prescrição de exercícios físicos para atletas e população saudável, trabalha a prescrição de atividade física para a reabilitação cardiovascular, metabólica, neurológica, respiratória e osteo-musculo-articular.
Os alunos além de terem disciplinas na área de reabilitação que os concorrentes não têm, eles também terão incentivo a produção científica e aprendem a atuar na prática. Nenhum dos concorrentes tem prática.
O aluno será diferenciado pelo seu conhecimento de toda a fisiologia e principalmente da reabilitação. Poderá atuar em academias, clubes, clínicas de reabilitação, alem de ter conhecimento e capacidade de produção científica para atuar na docência na área de fisiologia.
Diante dessa especialidade, esses profissionais se tornam mais aptos para realizar prescrição de exercício físico nas mais diversas situações, englobando desde atletas de elite até pacientes, dentro de hospitais ou centros de reabilitação.

A Especialização Lato Sensu em Fisiologia do Exercício: do Treinamento à Reabilitação capacita o Educador Físico para o exercício profissional qualificado na área de Fisiologia do Exercício, tornando o aluno concluinte habilitado a realizar suas intervenções técnicas, sejam estas na área de prescrição de treinamento físico para atletas e indivíduos que desejem realizar exercício, ou ainda aplicar os conhecimentos oferecidos dentro de um programa à indivíduos portadores das mais diversas disfunções (músculo-esqueléticas, neurológicas, cardiovasculares ou respiratórias). O maior entendimento da maneira pela qual o ser humano funciona em situações de estresse físico e ambiental é objetivo primário desse programa de pós-graduação.

Plano de estudos

Conteúdo programático

O Aluno conteúdos básicos e específicos para sua formação como Fisiologia do exercício sistemas cardiovasculares, respiratório, neuromuscular, neuroendócrino, biomecânica, além de egoespirometria, exercício físico para reabilitação cardiovascular, metabólica, osteo-musculo-articular, respiratória.

Estratégia e marketing em saúde
Metodologia Científica – Seminário de Iniciação Científica
Bioquímica do Exercício
Fisiologia do exercício I : Sistema cardiovascular
Fisiologia do exercício I : Sistema neuromuscular
Fisiologia do exercício I : Sistema neuroendócrino
Fisiologia do exercício I : Sistema respiratório
Gestão da performance e coaching de Carreira
Exercício em condições extremas
Biomecânica do Movimento
Exercício aplicado a populações especiais
Treinamento Desportivo
Programa de Integração Teoria / Prática / Tutoria
Trabalho de conclusão de curso: Artigo Científico

Oferta Educativa semelhante