Especialização em Gerência de Projetos com Ênfase nas Práticas do PMI (São Paulo, São Paulo)

Universidade São Judas Tadeu

Localização:São Paulo - São Paulo

Duração:1 Ano

Tipo:Pós-Graduação

Modalidade:Presenciais

Características

Objetivos

Este curso de pós-graduação foi criado por Gerentes de Projetos para formar outros Gerentes de Projetos. O curso alia uma forte formação acadêmica oferecendo aos alunos uma visão sistêmica baseada em três grandes vértices: ferramentas e técnicas disponíveis na literatura técnica da área, forte conteúdo baseado em experiências práticas vivenciadas pelos seus professores, e por fim no conjunto de processos definidos pelo PMI® através do livro guia PMBOK® (Project Manager Body of Knowledge) em sua última versão.
Ao final deste curso estes profissionais estarão habilitados a desenvolver planos globais de projeto, aplicando as principais ferramentas de gestão, tais como WBS, Cronogramas, Matriz de Responsabilidades, Planejamento da Qualidade e Análise dos Riscos etc. Estes profissionais estarão aptos a executar e aplicar processos e técnicas de planejamento, definição, execução, monitoramento e controle de projetos. Ao final do curso os alunos também estarão aptos a participar do exame de certificação conduzido pelo PMI®.

Diferenciais

Este é um curso totalmente prático, e baseado no 4ª edição do PMBOK. Diferente de vários outros cursos existentes no mercado, ele não é um curso baseado somente em leitura dos processos do PMBOK. No curso alem de ensinarmos os processos do PMBOK, o futuro gerente de projetos aprenderá as várias técnicas que ele deverá utilizar no dia a dia para planejar, executar e controlar o projeto; tais como: como criar uma WBS, como construir um cronograma dinâmico; como tratar as restrições; como resolver os problemas de recursos escassos e recursos sobrecarregados; como estimar e controlar os custos de um projeto etc.

O curso cobre todas as áreas de conhecimento do PMBOK, e também apresenta ao aluno conhecimentos e práticas que o mercado demanda; tais como Gerência de Programas, PMO e Gerência de Portfólio etc. O curso também treina o gerente de projetos em um conjunto de técnicas de habilidades gerencias que ele deverá exercer no dia a dia; tais como: liderança, comunicação, negociação de conflitos, gestão de equipes etc.

Outros diferenciais do curso são: uso extensivo de laboratórios onde o aluno é estimulado a praticar os conhecimentos adquiridos e a exercitar as suas habilidades, utilização de exercícios e cases para estimular o aprendizado, etc. O corpo de professores é formado por diretores do PMI – Chapter SP e por Gerentes de Projetos certificados e que trabalham em empresas como: HP, EDS, Claro, BRQ etc. Este curso vale 20PDUs para profissionais certificados como PMP ou para comprovação de PDUs para o exame de certificação.
Público-alvo

Profissionais graduados que atuam como gerente de projetos que desejam aprofundar seus conhecimentos sobre as modernas técnicas de gerenciamento de projetos, executivos que precisam incorporar conceitos sobre gerenciamento de projetos para melhor desempenho de suas funções e profissionais que desejam conhecer a abordagem de gerência de projetos propostas pelo PMI®.

(Portadores de Diploma de Curso Superior)

Plano de estudos

Quadro de Disciplinas

Gerência de Comunicação
Gerência de Custo
Gerência de Escopo
Gerência de Integração
Gerência de Portfolio, Programas & Planejamento Estratégico
Gerência de Qualidade
Gerência de Recursos Humanos
Gerência de Suprimentos e Contratação
Gerência de Tempo
Gerência dos Riscos & Gestão de Mudança
Métricas, PMO & Maturidade em Projetos
Técnica de Negociação e Resolução de Conflitos

Oferta Educativa semelhante