Especialização em Gestão Estratégica de Marketing e Comunicação (Mogi das Cruzes, São Paulo)
Universidade de Mogi das Cruzes
Localização:Mogi das Cruzes - São Paulo
Duração:14 Meses
Tipo:Pós-Graduação
Modalidade:Presenciais
Características
Objetivos:
- Promover o conhecimento, o debate e a avaliação das ações de planejamento e gestão da comunicação eficaz e suas interferências nas demais competências da organização;
- Compreender a comunicação corporativa e como esta deve ser praticada estrategicamente, relacionado-a com o mercado;
- Conhecer, discutir e avaliar as ações e planejamento e gestão da comunicação eficaz e suas interferências nas demais competências da organização;
- Proporcionar especialização e aperfeiçoamento nas áreas de desenvolvimento de estratégias de comunicação mercadológica, promovendo a reciclagem e atualização de conhecimentos dos profissionais que já atuam ou desejam atuar nas áreas afins;
- Propiciar visão atualizada sobre os conceitos, processos e práticas do mercado no que se refere à gestão e planejamento das estratégias de marketing e comunicação;
- Qualificar os alunos para as atividades de pesquisador, bem como para a capacitação do ensino superior.
Público-Alvo:
Profissionais graduados em nível superior (Comunicação Social - Relações Públicas, Jornalismo, Assessoria de Imprensa, Publicidade e Propaganda, Marketing, Administração, Recursos Humanos), que atuam ou desejam atuar nas áreas da Comunicação Integrada, da Comunicação Organizacional, Institucional, Empresarial ou Gestão de Marketing.
- Promover o conhecimento, o debate e a avaliação das ações de planejamento e gestão da comunicação eficaz e suas interferências nas demais competências da organização;
- Compreender a comunicação corporativa e como esta deve ser praticada estrategicamente, relacionado-a com o mercado;
- Conhecer, discutir e avaliar as ações e planejamento e gestão da comunicação eficaz e suas interferências nas demais competências da organização;
- Proporcionar especialização e aperfeiçoamento nas áreas de desenvolvimento de estratégias de comunicação mercadológica, promovendo a reciclagem e atualização de conhecimentos dos profissionais que já atuam ou desejam atuar nas áreas afins;
- Propiciar visão atualizada sobre os conceitos, processos e práticas do mercado no que se refere à gestão e planejamento das estratégias de marketing e comunicação;
- Qualificar os alunos para as atividades de pesquisador, bem como para a capacitação do ensino superior.
Público-Alvo:
Profissionais graduados em nível superior (Comunicação Social - Relações Públicas, Jornalismo, Assessoria de Imprensa, Publicidade e Propaganda, Marketing, Administração, Recursos Humanos), que atuam ou desejam atuar nas áreas da Comunicação Integrada, da Comunicação Organizacional, Institucional, Empresarial ou Gestão de Marketing.
Plano de estudos
Disciplinas:
- Teoria Social da Mídia
- Semiótica e Processos Intersemióticos
- Metodologia do Ensino Superior
- Novas Tecnologias em Comunicação e Gestão do Conhecimento
- Mídia Criativa e Novas Mídias
- Criação: Processos e Instrumentos Criativos
- Comunicação Oral e Expressão Criativa
- Planejamento Estratégico de Marketing
- Gestão em Comunicação Organizacional
- Pesquisa de Mercado e Opinião Pública
- Comportamento Humano e Conflitos no Ambiente de Trabalho
- Psicologia e Consumo
- Empreendedorismo
- Promoção de Vendas, PDV e Merchandising
- Assessoria de Comunicação e de Imprensa
- Relações Públicas
- Planejamento de Comunicação Empresarial
- Publicidade e Propaganda no Contexto da Comunicação Integrada
- Monografia
- Teoria Social da Mídia
- Semiótica e Processos Intersemióticos
- Metodologia do Ensino Superior
- Novas Tecnologias em Comunicação e Gestão do Conhecimento
- Mídia Criativa e Novas Mídias
- Criação: Processos e Instrumentos Criativos
- Comunicação Oral e Expressão Criativa
- Planejamento Estratégico de Marketing
- Gestão em Comunicação Organizacional
- Pesquisa de Mercado e Opinião Pública
- Comportamento Humano e Conflitos no Ambiente de Trabalho
- Psicologia e Consumo
- Empreendedorismo
- Promoção de Vendas, PDV e Merchandising
- Assessoria de Comunicação e de Imprensa
- Relações Públicas
- Planejamento de Comunicação Empresarial
- Publicidade e Propaganda no Contexto da Comunicação Integrada
- Monografia
Requisitos
Documentos Necessários:
Cópia do diploma ou certificado de conclusão;
Cópia do RG e CPF
Obs.: No caso da entrega de certificado de conclusão, deverá ser entregue cópia do diploma de graduação (devidamente registrado) no prazo máximo de 180 dias.
Cópia do diploma ou certificado de conclusão;
Cópia do RG e CPF
Obs.: No caso da entrega de certificado de conclusão, deverá ser entregue cópia do diploma de graduação (devidamente registrado) no prazo máximo de 180 dias.