Especialização em Marketing (Fortaleza, Ceará)

Universidade de Fortaleza

Localização:Fortaleza - Ceará

Duração:507 Horas

Tipo:Pós-Graduação

Modalidade:Presenciais

Características

Objetivos

GERAL:
- Especializar profissionais em Marketing, possibilitando a tomada de decisões, a partir de habilidades de pensar e agir estrategicamente, no exercício de suas atividades, principalmente aquelas relativas aos negócios e gerências.
ESPECÍFICOS:
- Induzir profissionais à discussão da visão sistêmica do marketing, no ambiente organizacional e no macroambiente;
- Desenvolver as práticas dos negócios e gerências em geral e, particularmente, das pequenas e médias empresas;
- Oferecer conhecimentos para elaborar um plano de marketing nas diversas áreas de negócios;
- Aplicar os princípios e estratégias de marketing no ambiente empresarial;
- Elaborar e aplicar um processo de comunicação integrada, conforme a linguagem do mercado em foco; e
- Desenvolver trabalhos científicos, principalmente na área mercadológica empresarial.

Plano de estudos

M008 - Administracao Do Composto Promocional
Q247 - Análise Comportamento Dos Consumidores
Q252 - Business Games
Q250 - Estratégia De Comunicação Corporativa
Q241 - Fundamentos Do Marketing Contemporâneo
Q249 - Gestão Da Força De Vendas
Q253 - Gestão De Custos E Pol. Form. Preços
Q255 - Gestão De Logíst, Suprim. E Distribuição
Q251 - Gestão De Mkt De Serv. E Endomarketing
Q243 - Gestão Estratégica De Marcas
Q242 - Gestão Estratégica De Produtos
P479 - Marketing Internacional
P664 - Metodologia Da Pesquisa Cientifica
A480 - Pesquisa E Desenvolvimento De Mercado
A866 - Planej E Gestão Da Carreira Profissional
Q248 - Plano De Negócio (Desenvolvimento)
Q246 - Seminário - Estratégia De Embalagens
Q258 - Seminário - Responsabilidade Ambiental
Q257 - Seminário - Responsabilidade Social
Q254 - Seminário - Web Marketing
Q244 - Seminário - Ética Profissional
A394 - Trabalho De Conclusao De Curso
Q256 - Workshop - Estratégia De Planej. De Mkt
Q259 - Workshop - Gestão De Marketing De Varejo
Q245 - Workshop - Networking E Redes Sociais

Requisitos

Profissionais com curso superior, interessados em desenvolver a área de marketing e gerencial.
Documentos para inscrição
• Contrato emitido no término da inscrição;
• 2 fotos 3x4;
• Modelo de Curriculum Vitae;
• Diploma do Curso Superior (fotocópia autenticada ou cópia e original);
• Carteira de Identidade (fotocópia autenticada ou cópia e original);
• Fotocópia do Histórico Escolar (CURSO SUPERIOR);
• Fotocópia de declaração e/ou indicação do local de trabalho (contracheque, carteira de trabalho);
• Fotocópia de documentos de nível acadêmico (certificados de cursos, congressos, palestras, trabalhos publicados e outros);
• Declaração de quitação da Tesouraria e Biblioteca da UNIFOR para ex-alunos (EXPEDIDA PELA SECRETARIA DA PÓS-GRADUAÇÃO).

Oferta Educativa semelhante