Especialização em Mercado de Capitais e Fundos de Investimento (Ipatinga, Minas Gerais)

Instituto Nacional de Pós-Graduação

Localização:Ipatinga - Minas Gerais

Duração:1 Ano

Tipo:Pós-Graduação

Modalidade:Presenciais

Características

Objetivos

Abordar e analisar o comportamento do mercado de capitais, estudando e avaliando títulos e valores mobiliários e carteiras de ações; Abordar os conceitos fundamentais do mercado de capitais sob os pontos de vista analítico e prático necessários ao gerenciamento de recursos financeiros em condições de risco; Proporcionar o desenvolvimento da capacidade de gestão de ambientes financeiros em constantes mudanças, desenvolvendo habilidades de negociação, liderança e comportamento empreendedor; Aprofundar o conhecimento para o uso das técnicas de análise financeira e risco, detalhando tarefas, funções, produtos e negócios, determinando vetores a serem monitorados, bem como, estabelecer metodologia de administrar os mesmos; Identificar o porquê de investir no mercado de ações, abordando conceitos básicos sobre o funcionamento das Bolsas de Valores e respectivos termos utilizados.

A quem se destina

Economistas, engenheiros, administradores, contadores e demais profissionais que atuam em empresas ou entidades financeiras ligadas à gestão empresarial e financeira e à análise de projetos de investimentos. Empresários, e demais profissionais interessados em conhecer o Mercado de Capitais, além das pessoas que já trabalham na área financeira e buscam um aprimoramento de conhecimentos e buscam uma formação sólida no mercado de capitais.

Plano de estudos

Estrutura do curso

Análise Técnica Fundamentalista
Análise Técnica Grafista
Economia e Análise de Cenários
Finanças Corporativas Avançadas
Fundos de Investimento: renda fixa e renda variável
Gestão de Riscos no Agronegócio
Instrumentos Derivativos e Hedge
Matemática Financeira Aplicada
Mercado de Câmbio
Mercado de Capitais e Financeiro
Métodos e Técnicas de Pesquisa
Negociação Eletrônica de Ativos Financeiros de Renda Fixa e Renda Variável, Web Trade e Home Broker
Operações Estruturadas
Teoria de Carteiras

Requisitos

Documentos para matrícula: Cópias autenticadas do RG, CPF, Diploma de nível superior ou certificado de conclusão e Histórico Escolar do curso de graduação (duas vias de cada). Curriculum vitae e duas fotos 3x4.

Oferta Educativa semelhante