Especialização em Saúde Pública (Cachoeira, Bahia)

Faculdade Adventista da Bahia

Localização:Cachoeira - Bahia

Duração:18 Meses

Tipo:Pós-Graduação

Modalidade:Presenciais

Características

OBJETIVO
Construir o conhecimento de um profissional dotado de consciência sanitária e dos aspectos preponderantes relacionados à promoção e prevenção da saúde.

ATUAÇÃO
O especialista estará capacitado a atuar junto a secretarias municipais e estaduais de saúde, nas áreas de gestão da saúde, vigilâncias sanitárias e epidemiológicas, PSF, centro e referência à saúde do trabalhador, centro de atenção psicossocial, entre outros.

PÚBLICO-ALVO
Enfermeiros, fisioterapeutas, médicos, odontólogos, psicólogos, nutricionistas (profissionais da área de saúde), assistentes sociais e áreas afins (administradores, pedagogos e outros).

Plano de estudos

Componentes Curriculares:
Políticas de Saúde
Epidemiologia e Bioestatística
Planejamento e Gestão em Saúde (teoria e prática)
Saúde e Religião
Auditoria e Avaliação de Serviços de Saúde
Estratégia de Saúde da Família
Ética e Cuidado e Ética em Pesquisa
Vigilância em Saúde
Metodologia da Pesquisa
Políticas de Educação Permanente
Políticas de Saúde da Criança e do Adolescente
Políticas de Saúde da Mulher
Políticas Saúde do Adulto
Políticas de Saúde da População Negra
Políticas de Saúde do Idoso
Trabalho de Conclusão

Requisitos

Para se inscrever o candidato deverá ter em mãos RG, CPF e o endereço de correspondência com CEP. Após a realização da inscrição o candidato deverá pagar a taxa de inscrição através do boleto bancário gerado no site para a confirmação da inscrição (só serão reservadas as vagas dos inscritos que efetivarem o pagamento da taxa de inscrição).


Para se matricular o candidato deverá se apresentar a Secertaria Geral de Cursos (SGC) munido dos seguintes documentos (original e cópia): RG, CPF, Certidão Nascimento ou Casamento, 01 Fotos 3x4, Diploma da Graduação, Histórico da Graduação e o comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

Oferta Educativa semelhante