Graduação em Administração (Bacharelado) (Blumenau, Santa Catarina)

Sociedade Educacional de Santa Catarina

Diploma oferecido:Administrador

Localização:Blumenau - Santa Catarina

Duração:4 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

Apresentação
O profissional administrador está apto a planejar, desenvolver, criar, implementar e assessorar com visão sistêmica. Seu campo de atuação são as empresas públicas e privadas de diversos setores de negócios, nos segmentos da indústria, comércio e prestação de serviços.
Profissional: administrador
Mercado de atuação: empresas públicas e privadas de diversos setores de negócios, nos segmentos da indústria, comércio e prestação de serviços

Foco do Curso
Buscando estabelecer áreas de concentração, dentro das quais se devem desenvolver a iniciação científica possibilitando temas relevantes para o desenvolvimento dos Trabalhos de Conclusão de Curso – TCC e de pesquisa, bem como outras atividades relacionadas, com o objetivo de serem realizadas tanto pelo corpo docente quanto discente, o colegiado do curso de Administração apreciou e definiu os seguintes focos para o curso:
Finanças: que contemplará temas que possibilitem a investigação científica, por meio do levantamento, da identificação e da análise de problemas, desempenho e processos das organizações, com o objetivo de implementar e desenvolver projetos no âmbito financeiro objetivando a inovação e ações empreededoras, das mesmas, nos mercados em que atuam;
Gestão de Pessoas: que contemplará temas que possibilitem a investigação científica utilizando e ampliando o emprego de recursos tecnológicos, humanos e organizacionais, ao nível da eficiência, eficácia e efetividade organizacional, estimulando programas de auto-avaliação, recomendando soluções alternativas, criativas e inovadoras às organizações;
Produção e Serviços: que contemplará temas que possibilitem a investigação científica com o objetivo de desenvolver e implementar conceitos à efetiva melhoria da qualidade de serviços e produtos, por meio da avaliação de programas de planejamento e controle da produção;
Marketing: que contemplará temas que possibilitem a investigação científica utilizando e ampliando o emprego de recursos de marketing para gerenciar e implementar negócios nacionais e internacionais, em especial desenvolver e implementar conceitos à efetiva melhoria da qualidade de produtos e serviços, bem como fomentar a necessidade da inovação por meio de uma atitude empreededora.

Plano de estudos

Disciplinas

Comunicação Empresarial
Introdução à Administração
Introdução às Ciências Sociais e Políticas
Matemática I
Tecnologia da Informação

Microeconomia
Teoria Geral da Administração
Matemática II
Estatística I
Psicologia Aplicada à Administração

Macroeconomia
Introdução ao Direito
Estatística II
Contabilidade Geral
Comportamento Organizacional

Contabilidade Gerencial
Métodos Quantitativos
Administração de Sistemas de Informação
Matemática Financeira
Administração Mercadologia I

Administração Financeira I
Administração de Recursos Humanos I
Administração de Produção e Materiais
Administração Mercadológica II
Filosofia, Ética e Responsabilidade Social

Administração Financeira II
Administração de Recursos Humanos II
Logística
Administração de Serviços
Eletiva I

Administração Orçamentária e Controladoria
Administração Estratégica
Tópicos Especiais em Administração I
Estágio Supervisionado
Eletiva II

Tópicos Especiais em Administração II
Trabalho de Conclusão de Curso
Eletiva III
Eletiva IV
Eletiva V

Tópicos Emergentes em Finanças
Tópicos Emergentes em Marketing
Tópicos Emergentes em Gestão de Pessoas
Tópicos Emergentes em Logística
Tópicos Emergentes em Sistemas da Informação
Tópicos Complementares em Administração Geral





Oferta Educativa semelhante