Localização:Goiânia - Goiás
Duração:4 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
Características
Capacitação Profissional
O curso visa formar profissionais em Administração com habilidades e competências técnicas para:
• Planejar, organizar, dirigir e controlar recursos aplicados a processos e projetos organizacionais, desde as mais complexas instituições aos mais simples grupos informais.
• Interagir com pessoas, tendo capacidade para negociar e administrar conflitos, liderar e coordenar equipes na execução das atividades necessárias à consolidação de resultados.
• Ser versátil, criativo, inovador e empreendedor diante de intensas e constantes mudanças no ambiente de trabalho, tanto na gestão de seu próprio negócio como no trabalho como empregado em organizações.
• Ser comprometido com o resultado do seu trabalho, agindo com auto-controle, responsabilidade social
Mercado de Trabalho
Em virtude do intenso e constante ritmo de transformações que atravessa o mundo contemporâneo, em que o espaço e o tempo diminuem com o avanço das tecnologias da comunicação e da informação, a competição pelo mercado aumenta, tornando fundamental para a sobrevivência das organizações a qualificação de seus profissionais. Neste cenário, é essencial a prática de habilidades e técnicas administrativas eficientes, abandonando-se o empirismo baseado apenas no “tino comercial” e na aprendizagem por tentativa e erro. Com base em um currículo atualizado e consolidado, o administrador formado pela ALFA está apto a atuar em quaisquer empreendimentos, com ou sem fins lucrativos, de grande, médio ou pequeno porte, próprias ou de terceiros, como também, nas mais diversas atividades administrativas e nos mais diversos ramos de negócio, o que lhe faculta ter grandes oportunidades de trabalho.
O curso visa formar profissionais em Administração com habilidades e competências técnicas para:
• Planejar, organizar, dirigir e controlar recursos aplicados a processos e projetos organizacionais, desde as mais complexas instituições aos mais simples grupos informais.
• Interagir com pessoas, tendo capacidade para negociar e administrar conflitos, liderar e coordenar equipes na execução das atividades necessárias à consolidação de resultados.
• Ser versátil, criativo, inovador e empreendedor diante de intensas e constantes mudanças no ambiente de trabalho, tanto na gestão de seu próprio negócio como no trabalho como empregado em organizações.
• Ser comprometido com o resultado do seu trabalho, agindo com auto-controle, responsabilidade social
Mercado de Trabalho
Em virtude do intenso e constante ritmo de transformações que atravessa o mundo contemporâneo, em que o espaço e o tempo diminuem com o avanço das tecnologias da comunicação e da informação, a competição pelo mercado aumenta, tornando fundamental para a sobrevivência das organizações a qualificação de seus profissionais. Neste cenário, é essencial a prática de habilidades e técnicas administrativas eficientes, abandonando-se o empirismo baseado apenas no “tino comercial” e na aprendizagem por tentativa e erro. Com base em um currículo atualizado e consolidado, o administrador formado pela ALFA está apto a atuar em quaisquer empreendimentos, com ou sem fins lucrativos, de grande, médio ou pequeno porte, próprias ou de terceiros, como também, nas mais diversas atividades administrativas e nos mais diversos ramos de negócio, o que lhe faculta ter grandes oportunidades de trabalho.
Plano de estudos
PRIMEIRO PERÍODO
Introdução ao Empreendedorismo e Jogos de Empresas
Matemática I
Estatística I
Psicologia Aplicada
Introdução à Administração
Sociedades e Organizações
SEGUNDO PERÍODO
Comunicação Organizacional
Matemática Financeira
Matemática Aplicada
Estatística II
Modelagem Empresarial
Metodologia Científica
TERCEIRO PERÍODO
Contabilidade I
Administração de Operações I
Economia de Empresas
Liderança de Pessoas e Negócios
Tecnologia de Informação
Estatistica III
QUARTO PERÍODO
Marketing I
Administração de Operações II
Contabilidade de Custos e Gerencial
Gestão de Pessoas
Administração Financeira
QUINTO PERÍODO
Fundamentos do Direito
Economia Brasileira e Politica Economica
Administração de Sistemas de Informação
Marketing II
Administração e Planejamento Estratégico nas Organizações
SEXTO PERÍODO - GESTÃO HOTELEIRA
Administração da carreira
Administração de Empresas e Serviços
Administração de Restaurantes I
Administração Hoteleira I
Introdução ao Turismo e Hospitalidade
SÉTIMO PERÍODO - GESTÃO HOTELEIRA
Administração de Restaurantes II
Administração Hoteleira II
Elaboração e Gerenciamento de Projetos em Hospitalidade
Fundamentação Legal para Gestão de Negócios em Hotelaria
Gestão de Custos e Formação de Preços em Hotelaria
TCC I
OITAVO PERÍODO - GESTÃO HOTELEIRA
Gestão Estratégica da Qualidade em Hotelaria
Planejamento e Desenvolvimento de Eventos em Hotelaria
TCC II
Tomada de decisão através de Jogos de Empresas em Gestão Hoteleira
Introdução ao Empreendedorismo e Jogos de Empresas
Matemática I
Estatística I
Psicologia Aplicada
Introdução à Administração
Sociedades e Organizações
SEGUNDO PERÍODO
Comunicação Organizacional
Matemática Financeira
Matemática Aplicada
Estatística II
Modelagem Empresarial
Metodologia Científica
TERCEIRO PERÍODO
Contabilidade I
Administração de Operações I
Economia de Empresas
Liderança de Pessoas e Negócios
Tecnologia de Informação
Estatistica III
QUARTO PERÍODO
Marketing I
Administração de Operações II
Contabilidade de Custos e Gerencial
Gestão de Pessoas
Administração Financeira
QUINTO PERÍODO
Fundamentos do Direito
Economia Brasileira e Politica Economica
Administração de Sistemas de Informação
Marketing II
Administração e Planejamento Estratégico nas Organizações
SEXTO PERÍODO - GESTÃO HOTELEIRA
Administração da carreira
Administração de Empresas e Serviços
Administração de Restaurantes I
Administração Hoteleira I
Introdução ao Turismo e Hospitalidade
SÉTIMO PERÍODO - GESTÃO HOTELEIRA
Administração de Restaurantes II
Administração Hoteleira II
Elaboração e Gerenciamento de Projetos em Hospitalidade
Fundamentação Legal para Gestão de Negócios em Hotelaria
Gestão de Custos e Formação de Preços em Hotelaria
TCC I
OITAVO PERÍODO - GESTÃO HOTELEIRA
Gestão Estratégica da Qualidade em Hotelaria
Planejamento e Desenvolvimento de Eventos em Hotelaria
TCC II
Tomada de decisão através de Jogos de Empresas em Gestão Hoteleira