Graduação em Administração (Vitória, Espírito Santo)

Faculdade Multivix

Localização:Vitória - Espírito Santo

Duração:4 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

Características:

Dentre as competências e habilidades do Administrador estão: lidar com modelos de gestão inovadores; ordenar atividades e programas; decidir entre alternativas; identificar e dimensionar riscos e selecionar estratégias adequadas de ação.

O papel do administrador é contribuir para que a empresa tenha um resultado positivo, garantindo a sobrevivência e permanência no mercado. Dependendo do porte da empresa, o administrador pode estar focado mais em uma ou em outra área, mas a sua formação garante que ele consiga gerenciar todos os recursos.

Sendo a sociedade formada por organizações, o papel do administrador torna-se relevante porque ao otimizar os resultados empresariais ele pode estar gerando mais empregos e a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Através de estratégias de gestão, o administrador pode promover a cidadania e seus valores.

Uma vez que os administradores também podem atuar em órgãos públicos, podem contribuir decisivamente no gerenciamento do patrimônio público. O profissional da administração pode tornar as empresas socialmente responsáveis, preocupadas em dar respostas para a sociedade, contribuindo para o seu desenvolvimento.

O projeto político pedagógico do curso de Administração da UNIVIX , assim como suas dimensões técnica e política, está fundamentado na história deste curso e nas exigências da economia da região.

O Administrador a ser formado pela UNIVIX é um profissional que esta sendo preparado para atuar exatamente nos processos gerenciais no sentido de alavancar o sistema produtivo de bens e serviços, em termos quantitativos e qualitativos.

Pretende-se assim, com o curso de Administração formar profissionais com capacidade de gerenciar organizações de qualquer porte e grau de complexidade, através de uma formação generalista, a partir de uma consistente fundamentação teórica. Assim, o curso foi concebido dentro de novos valores, padrões de comportamento e de relações econômicas, aliados ao rápido avanço da tecnologia, que determinam que sejam estabelecidos novos mecanismos de adaptação das Instituições de Ensino a fim de absorverem naturalmente essas inovações através das atividades de ensino, pesquisa e extensão.

O curso de Administração tem se posicionado entre os melhores do Brasil nas avaliações do MEC, e oferece ao mercado capixaba a opção de ter um curso com Certificação da Fundação Getúlio Vargas – FGV e sem a Certificação.

Com a Certificação FGV, estudar Administração na Univix significa ter acesso a tudo que a Fundação Getúlio Vargas (FGV), que é referência nacional na área há 60 anos, oferece.



Objetivo:

O objetivo geral do curso é formar profissionais capazes de atender às demandas da sociedade; capazes de ensinar seu ofício, produzindo e difundindo seus conhecimentos; capazes de refletir criticamente sobre o mundo que os cerca; e capazes de atuar modificando e aperfeiçoando essa realidade.

Como objetivos específicos destacam-se a formação de visão holística.

• Compreender o funcionamento do todo administrativo;

• Utilizar o raciocínio lógico, crítico e analítico, capacitando o futuro profissional a operar com valores, avaliações, diagnósticos e criatividade frente aos diferentes contextos organizacionais e sociais;

• Internalizar valores de ética profissional e responsabilidade social;

• Utilizar os meios e processos de comunicação e expressão corretos na elaboração e interpretação de documentos técnicos da realidade das organizações;

• Produzir, ordenar e selecionar atividades e programas, decidindo entre alternativas;

• Identificar, dimensionar riscos e empreender projetos;

• Resolver situações com flexibilidade e adaptabilidade diante dos desafios organizacionais;

• Aplicar técnicas dos conhecimentos adquiridos a uma realidade organizacional na busca de uma oportunidade e/ou solução do problema;

• Utilizar tecnologia de ponta para a solução de problemas, sem perder de vista o contexto, de forma a fazer adaptação e uso de tecnologias convencionais, quando o ambiente assim o exigir;

• Estimular o acadêmico à prática da iniciação científica, sobretudo aquela aplicada à administração; e,

• Preparar o aluno, abrindo-lhe os horizontes para a pós-graduação.

Plano de estudos

Grade Curricular – Curso de Administração

Evolução do Pensamento Administrativo I
Direito Trabalhista e Legislação Social
Comunicação Empresarial
Economia
Contabilidade Básica
Filosofia
Matemática
Psicologia Organizacional
Noções de Direito
Metodologia da Pesquisa
Métodos Quantitativos Aplicados
Matemática Financeira
Administração de Materiais e Recursos Patrimoniais
Evolução do Pensamento Administrativo II
Sociologia Organizacional
Administração da Produção I
Finanças Empresariais I
Organização, Sistemas e Métodos
Planejamento Estratégico
Cultura e Poder nas Organizações
Administração da Produção II
Administração Mercadológica I
Finanças Empresariais II
Administração de Recursos Humanos I
Gestão de Micro e Pequenas Empresas
Estágio Supervisionado I
Administração Mercadológica II
Gestão de Custos
Administração de Recursos Humanos II
Sitemas de Informação Gerencial
Empreendedorismo
Estágio Supervisionado II
Análise Financeira Gerencial
Estratégias de Mercado
Apuração e Análise de Custos
Optativa I
Gestão Ambiental e Responsabilidade Social
Trabalho de Conclusão de Curso I
Estágio Supervisionado III
Análise de Projetos e Orçamento Empresarial
Ética Profissional
Optativa II
Logística Empresarial
Tópicos Contemporâneos em Administração
Trabalho de Conclusão de Curso II
Atividades Complementares

Oferta Educativa semelhante