Graduação em Administração - Marketing (Salvador, Bahia)

Faculdade Castro Alves

Localização:Salvador - Bahia

Duração:4 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

Perfil Profissional do Egresso em ADM

O perfil do profissional deste novo milênio é o do cidadão ético, com visão e responsabilidade socioambiental, criativo e que tenha senso crítico, espírito empreendedor e bom relacionamento interpessoal. Ademais, deverá ter sólida formação teórica e prática, que lhe dê a condição necessária para enfrentar a concorrência e permanente motivação para aprender, buscando, não apenas, novos conhecimentos, mas também participando de sua elaboração.

Dentro desta visão, o egresso do Curso de Graduação em Bacharelado em Administração deve, ao concluir sua formação, ter desenvolvido um conjunto de competências e habilidades que lhe permitam fazer leitura sistêmica de cenários, planejar, organizar, dirigir e controlar as atividades administrativas de forma socioambientalmente responsável. O egresso possuirá um perfil generalista, humanístico e socioambientalmente responsável, além de compreender o ambiente econômico, social, político e cultural, onde está inserida a organização em que atua. O profissional formado pelo curso deverá ser capaz de tomar decisões e buscar empreender, procurando antecipar e promover as transformações na sociedade.

O profissional de administração que se pretende formar terá, em consonância com as habilidades a serem desenvolvidas, o seguinte perfil:
a) internacionalização de valores de responsabilidade socioambiental, senso de justiça e ética profissional;
b) formação humanística e visão global que o habilite a compreender o meio natural e social, político, econômico e cultural em que está inserido e a tomar decisões em um mundo diversificado e interdependente;
c) formação técnica e científica para atuar na administração das organizações e desenvolver atividades específicas da prática profissional;
d) competência para empreender ações, analisando criticamente as organizações, antecipando e promovendo suas transformações e soluções de problemas;
e) habilidade para atuar de forma interdisciplinar, capaz de empreender técnicas de gestão e analisar as informações financeiras e econômicas para a tomada de decisões de negócios;
f) capacidade de compreender a necessidade do contínuo aperfeiçoamento profissional e do desenvolvimento da autoconfiança.

Plano de estudos

Teoria da Administração I
Informática
Humanidades I
Educação das Emoções I
Língua Portuguesa
Psicologia Aplicada
Teoria da Administração II
Matemática Aplicada
Humanidades II
Métodos e Técnicas Trabalho Científico I
Educação das Emoções II
Contabilidade
Organização, Sistemas e Métodos
Métodos Quantitativos
Direito I
Economia I
Gestão Empresarial
Administração de Recursos Humanos
Contabilidade Empresarial
Direito II
Métodos e Técnicas do Trabalho Cientifico II
Economia II
Análise das Organizações
Administração Mercadológica I
Administração Financeira I
Administração da Produção e Serviços
Formação I
Pesquisa Operacional
Administração Financeira II
Administração de Materiais e Logística
Comunicação Empresarial
Formação II
Administração de Sistemas de Informações
Administração Mercadológica II
Criatividade
Administração Estratégica
Formação III
Tópicos Especiais em Administração
Ética Profissional
Projeto em: (área de formação)
Linha de Formação: Marketing
Comportamento do Consumidor e Pesquisa Mercadológica
Comunicação de Marketing
Planejamento e Controle em Marketing

Oferta Educativa semelhante