Graduação em Administração (Corumbá, Mato Grosso do Sul)

Faculdade Fael

Localização:Corumbá - Mato Grosso do Sul

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

A Profissão

A profissão de Administrador é uma das profissões reconhecidas pelo governo brasileiro e uma das mais recentes, criada a aproximadamente 40 anos, pela lei 4.769 de 09/09/1965.

Apesar de ser uma profissão recente, tornou-se nestes 41 anos de existência uma das mais importantes, já que a função do administrador é diretamente responsável pelo desenvolvimento ou pelo desaparecimento de todas as organizações que conhecemos. Seja em qualquer nível, o ato de administrar está presente nas organizações, desde os tempos mais remotos, até os dias de hoje.
O Curso

A arte de obter o máximo de resultados com o mínimo de recursos, sejam eles de quaisquer naturezas forem, é um dos principais objetivos da administração, frente a hostilidade do ambiente econômico e empresarial de hoje tornou a ciência da administração fundamental para a sobrevivência saudável das organizações.

Para que isto ocorra, em pesquisa realizada pelo conselho federal de administração, constatou-se que a caracterização da profissão do administrador é: promover sinergia e visão sistêmica.

Articulador é a palavra, segundo a mesma pesquisa, que melhor sintetiza o administrador e pode-se defini-lo como um profissional com visão sistêmica da organização para promover ações internas criando sinergia entre pessoas e recursos disponíveis e gerando processos eficazes. Em outras profissões não há, especificamente, essa marca. Nenhuma outra é formada com esse foco.

Portanto, com os recursos, em suas naus diversas formas, cada vez mais escassos e os interesses individuais das pessoas cada vez mais dispersos, um bom administrador se torna cada vez mais valioso.

Desde 1998, o Curso de Administração da FAEL forma alunos preparados para estes desafios e capazes de tomar as melhores decisões para suas organizações, contribuindo para o crescimento da sociedade.

Oferta Educativa semelhante