Graduação em Administração (Rio de Janeiro, Rio de Janeiro)

UNISUAM - Rio de Janeiro

Localização:Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Duração:4 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

Os profissionais de Administração estão presentes em todos os setores da economia. Atuam em diversas áreas, da iniciativa pública ou privada, como: administração escolar, administração hospitalar, administração rural, administração esportiva, administração de recursos humanos, auditoria, gestão ambiental, logística, sistemas de informação, comércio exterior, entre outras.

Objetivos

Formar administradores generalistas capazes de aliar a competência profissional, de base técnica e humanística, com consciência crítica para atuarem em diferentes contextos organizacionais e sociais com adaptabilidade e flexibilidade, preparados para as organizações do presente e do futuro.
A UNISUAM prepara o administrador com a técnica e a prática, o aluno recém-chegado já tem acesso ao Núcleo de Apoio ao Empreendedorismo, local onde todo conhecimento acadêmico é vivenciado na prática. Desta forma, formamos um profissional antenado com as novas técnicas e tendências do mercado.
Projeto Pedagógico
Missão

"Produzir progresso social, qualidade de vida e capacidade empreendedora, desenvolvendo habilidades, conhecimento e competências de inovação na gestão das organizações, numa busca permanente pela ética, responsabilidade social e pela excelência na formação de administradores, capazes de influenciar o desenvolvimento do ensino, bem como, o desenvolvimento de sua região, seu Estado e do País."

Ensino

O ensino de Administração na UNISUAM é caracterizado por aulas interativas e dinâmicas, levando à reflexão e ao posterior aprofundamento intelectual necessário para a relação ensino-aprendizagem.

Importante frisar que a equipe de Docentes possui vasta experiência acadêmica e mercadológica, a fim de proporcionar encontros de alto nível, utilizando de práticas pedagógicas inovadoras no transcorrer das aulas.

Pesquisa

A política de pesquisa é encontrada nas atividades do trabalho de conclusão do curso, desenvolvido na disciplina Seminário de Pesquisa, na qual os alunos vão a campo, na comunidade empresarial local, a fim de compreender o comportamento desta comunidade sob a ótica da ciência.

O curso mantém vinculado a seu Projeto Pedagógico as Pós-Graduações na área de Administração (especializações e um Mestrado em Desenvolvimento Local), objetivando a continuidade dos estudos dos discentes que concluem a sua graduação tradicional.

Extensão

A política de Extensão compreende ações que visam ao oferecimento de palestras, encontros e seminários ao longo do semestre.

O curso possui estágios curriculares e desenvolve projetos no Núcleo de Apoio ao Empreendedorismo (NAE), que envolve os discentes em atividades de correlação teoria-prática no atendimento a comunidade empresarial local.

Oferta Educativa semelhante