Graduação em Administração (Santos, São Paulo)

Unimonte

Localização:Santos - São Paulo

Duração:4 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

Ser líder e formar equipes de sucesso, desenvolver e aplicar projetos e gerar receita para as empresas são exigências do mundo dos negócios. Aprender tudo isso com propriedade é privilégio de quem estuda na Unimonte. Aqui, você é instruído para tornar-se gestor de grandes empresas, transformando estratégias em ações diferenciadas, competitivas e socialmente responsáveis. Também pode trabalhar em diversos lugares como bancos, universidades ou abrir o próprio negócio.

A Unimonte é famosa na área de Administração, tendo o maior número de alunos da Baixada Santista. Os estudantes conseguem destaque profissional depois de formados, conquistando espaços em grandes empresas como Deloitte, Novartis, grupo Cosipa-Usiminas, entre outras.

Objetivo
Formar profissionais aptos para atuar em um ambiente empresarial globalizado e competitivo. O curso tem enfoque bastante amplo, envolvendo os temas mais importantes da atualidade.
Estágios
Estágio obrigatório de 400 horas. A Unimonte conta com mais de 2 mil convênios com empresas da Baixada Santista e Grande São Paulo, inclusive com parcerias exclusivas na Região.
Órgãos de apoio e Infraestrutura
A Unimonte é a única instituição do Estado de São Paulo que disponibiliza aos alunos a Empresa Simulada, uma metodologia inovadora do Cesbrasil (Centro Brasileiro de Empresas Simuladas) e Sebrae de Minas Gerais (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), em que os alunos desenvolvem de forma prática as ferramentas de gestão. A ferramenta também é filiada à Associação Internacional de Empresas Simuladas.

Além disso, o aluno também aprende a operar o software Datasul, programa de gestão integrada utilizado em grandes empresas. Além disso, ele poderá fazer também pesquisas gratuitas no maior portal de informações sobre gestão, contabilidade e comércio exterior da América Latina, o CENOFISCO (Centro de Orientação Fiscal).
Informações Complementares
Na área social, o curso promove ações em que os alunos participam de campanhas para arrecadação de alimentos, brinquedos e roupas. Também mantém projetos sociais como o Administração para o Bem, em que os universitários auxiliam entidades do terceiro setor. Os estudantes realizam constantemente pesquisa de campo para entender a realidade atual da administração na região.
Mercado de Trabalho
Organizações públicas ou privadas, como indústrias, franquias, financeiras, bolsa de valores e bancos, faculdades e universidades, na docência ou pesquisa acadêmica. A abertura de consultorias é o caminho natural para a iniciativa empreendedora. Pode exercer a função de analista de informação, fornecendo aos executivos dados importantes para fazer a empresa conquistar cada mais espaço no mercado.

Plano de estudos

Estudo Dirigido I
Fundamentos da Administração
Linguagens e Comunicação
Matemática Aplicada
Projeto Integrador I
Cultura e Sociedade
Estudo Dirigido II
Introdução ao Marketing
Matemática Financeira
Projeto Integrador II
Teorias da Administração
Administração de Marketing
Comportamento Organizacional
Contabilidade Geral
Economia
Estudo Dirigido III
Projeto Integrador III
Administração de Custos
Administração de Recursos Humanos
Estudo Dirigido IV
Gestão de Processos
Pesquisa de Marketing
Projeto Integrador IV
Administração de Materiais
Administração Financeira
Desenvolvimento Pessoal e Organizacional
Estudo Dirigido V
Projeto Integrador V
Sistemas de Informação e Tomada de Decisão
Tópicos Integradores I
Administração de Produção
Direito Empresarial
Empreendedorismo
Estudo Dirigido VI
Métodos Quantitativos
Projeto Integrador VI
Estudo Dirigido VII
Gestão Orçamentária
Logística
Projeto Integrador VII
Tópicos Integradores II
Estudo Dirigido VIII
Gestão de Projetos
Planejamento e Estratégia Empresarial
Projeto Integrador VIII
Tópicos Especiais I
Tópicos Especiais II

Oferta Educativa semelhante