Graduação em Arquitetura e Urbanismo (Bacharelado) (Ribeirão Preto, São Paulo)

CEUNSP

Diploma oferecido:Bacharel em Arquitetura e Urbanismo

Localização:Ribeirão Preto - São Paulo

Duração:5 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

É a arte de criar e desenvolver grandes projetos, afim de melhorar a estrutura urbana

Arquitetura tem como objetivo racionalizar o uso dos espaços urbanos, e para isso, trabalha os aspectos técnicos, os traços culturais, sociais e históricos de uma comunidade.

O Arquiteto leva em tem que levar em consideração que ao criar espaços, os mesmos devem estar adequados à realidade do homem que vai morar ou trabalhar no local.

O caráter artístico da Arquitetura não pode estar desligado do caráter utilitário já que o trabalho do Arquiteto está intimamente ligado ao processo de desenvolvimento econômico, cultural, político e social da sociedade na qual está inserido.

Infraestrutura e Eventos:

O CEUNSP construiu um dos maiores complexos de laboratórios para cursos de Design do País, possibilitando ao aluno a prática constante dos conhecimentos adquiridos com professores Doutores, Mestres e Especialistas, todos os dias em sala de aula. Essa prática resultou em trabalhos apresentados em importantes congressos dentro e fora do Brasil e premiados em concursos de repercussão internacional, colaborando assim para a formação de alunos empreendedores que se inserem rapidamente no mercado de trabalho.

Visite as outras escolas, peça para ver a biblioteca, examine os laboratórios, converse com os Professores e Técnicos.

Plano de estudos

Projeto Arquitetônico, Projeto Urbano, Desenho Arquitetônico, Desenho Urbano, Topografia, Teoria e História da Arquitetura e Urbanismo, Materiais de Construção e Saneamento e Drenagem.

Oferta Educativa semelhante