Graduação em Biomedicina (Porto Alegre, Rio Grande do Sul)

Centro Universitário Metodista IPA

Localização:Porto Alegre - Rio Grande do Sul

Duração:4 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

Apresentação

Devido a grande tradição do Centro Universitário Metodista IPA em formar profissionais na área da saúde, com visão multidisciplinar e fundamentação ética, foi criado o curso de Biomedicina. Os conteúdos abordados terão relação com todo o processo saúde-doença do cidadão, da família e da comunidade, integrado à realidade epidemiológica e profissional, levando em conta a formação global do profissional tanto técnico-científica quanto comportamental, dentro de uma visão articulada do estudo da saúde, da doença e da interação do homem com o meio ambiente.

Com formação generalista, o curso de Biomedicina do IPA possibilitará que o egresso atue nas áreas de Análises Clínicas e Analises de Alimentos. O (a) biomédico (a) formado no IPA estará capacitado (a) a desenvolver atividades técnicas, principalmente nas áreas de diagnósticos laboratoriais (análises clínicas), no controle de qualidade de alimentos, em programas de saúde pública multidisciplinar, bem como na pesquisa, levando sempre em consideração a qualidade e humanização do atendimento prestado aos indivíduos, famílias e comunidades.

Áreas de Atuação: Saúde. Pesquisa e diagnóstico, planejamento e coordenação, implementação e execução de projetos de promoção da saúde e qualidade de vida. Exercício multiprofissional em programas de saúde pública. Atividades técnicas na área de análises clínicas e no controle de qualidade de alimentos.

Mercado de Trabalho: Centros e programas de pesquisa públicos ou privados das áreas de saúde e biotecnologia, instituições educacionais de ensino médio e profissionalizante bem como em nível universitário.

Oferta Educativa semelhante