Graduação em Ciência da Computação (Bacharelado) (Itatiba, São Paulo)

Universidade São Francisco

Localização:Itatiba - São Paulo

Duração:4 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

O curso de Ciência da Computação foi criado em 4/7/1996 por ato oficial do Conselho Universitário (CONSUN). Durante todos esses anos de funcionamento, para adequar o curso à legislação e manter elevado o nível de ensino e a qualidade do corpo docente, ocorreram vários ajustes em seu plano curricular.

O objetivo do Bacharelado em Ciência da Computação é formar profissionais para atuação nas áreas de pesquisa e desenvolvimento de softwares básicos e aplicativos, promovendo o desenvolvimento científico e tecnológico da computação.
Para isso, o profissional deve ser capaz de se adaptar ao trabalho em equipes multidisciplinares, estando envolvido na ciência e na tecnologia da área para continuar suas atividades na pesquisa ou desenvolver soluções científicas para as mais diversas empresas.
Além disso, é preciso levar ideias inovadoras ao mercado de trabalho, transformando a área de computação por meio de atividades empreendedoras, ou atuando em indústrias de software e computadores.

O curso possui seus conteúdos teóricos e práticos mesclados ao longo de oito semestres. Nos dois primeiros, ainda que já haja atividades práticas envolvendo Programação de Softwares, é apresentado um conteúdo mais teórico. Nos semestres seguintes, os conteúdos teóricos e práticos dos eixos de computação, tecnologia, formação complementar e humanística são desenvolvidos de forma complementar, não havendo predominância de um conteúdo sobre o outro.

Com toda essa estrutura, aliada a atividades complementares de extensão comunitária, convênios com empresas de treinamento para certificação em sistemas Linux e um corpo docente altamente especializado, você tem o tudo que precisa para ingressar efetivamente no mercado de trabalho.
Áreas de Atuação
O Bacharel em Ciência da Computação formado na Universidade São Francisco está apto a atuar em consultorias, atividades de pesquisa de instituições públicas e privadas, empresas de desenvolvimento de software, de automação industrial ou comercial. Pode, também, exercer função como empreendedor em informática e, na educação superior, como professor e pesquisador.

Plano de estudos

Algoritmos e linguagem de programação
Estudo do homem contemporâneo
Fundamentos da matemática i
Leitura e produção de textos i
Matemática discreta
Administração de sistemas de informação
Fundamentos da física ii
Fundamentos da matemática ii
Leitura e produção de textos ii
Programação de computadores
Arquitetura e organização de computadores i
Cálculo i
Circuitos digitais
Estruturas de dados e algoritmos
Vetores e álgebra linear
Análise de algoritmos
Engenharia econômica
Métodos numéricos computacionais
Probabilidade e estatística
Programação orientada a objetos i
Sistemas operacionais i
Banco de dados i
Engenharia de software i
Programação orientada a objetos ii
Redes de computadores i
Teoria da computação
Administração e empreendedorismo
Banco de dados ii
Engenharia de software ii
Estágio supervisionado em ciência da computação
Inteligência artificial
Tópicos especiais em redes de computadores
Compiladores
Interação humano-computador
Paradigmas de linguagens de programação
Projeto e desenvolvimento de sistemas para ambiente de rede
Sistemas distribuídos
Trabalho de conclusão de curso em ciência da computação i
Computação gráfica
Fundamentos de sistemas multimídia e hipermídia
Introdução à língua brasileira de sinais - libras
Teoria dos grafos
Tópicos especiais em engenharia de software
Tópicos especiais em informática
Trabalho de conclusão de curso em ciência da computação ii

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