Graduação em Ciências Biológicas (Bacharelado) (São Paulo, São Paulo)

Universidade Cidade de São Paulo

Localização:São Paulo - São Paulo

Duração:4 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

Profissionais aptos a transitar por várias áreas de atuação. O curso de Ciências Biológicas da UNICID capacita o profissional para a atuação em diversas áreas, desde pesquisa (característica cada vez mais procurada entre biólogos) até o serviço público. Preparamos profissionais com destaque no ensino e nas áreas técnico-científicas.
Desenvolvimento da pesquisa e da experiência prática. Para o aprendizado na prática, são realizados projetos integrados, com pesquisas científicas e organização de dados e informações. Os alunos desenvolvem competências importantes para o profissional na área, como leitura de produções científicas, elaboração de textos e exposições relacionados à pesquisa.
Perfil e mercado de trabalho
Atuação em diversas áreas, dentre elas pesquisa e docência. O Biólogo está apto a estudar os seres vivos, em seus vários níveis de organização e funcionamento, bem como as interações entre os organismos e o meio ambiente. As possibilidades de atuação deste profissional estão concentradas nas áreas de genética e biotecnologia, educação, meio ambiente e saúde. A área mais promissora é a de ensino, que apresenta crescente número de vagas abertas.
Vale lembrar que a regulamentação da profissão, estabelecida pelo Conselho Federal de Biologia, não especifica diferenças entre o licenciado e o bacharelado para o exercício da profissão, a não ser que o bacharel não pode ministrar aulas no Ensino Médio e Fundamental.

Valorização do profissional no mercado de trabalho. Por outro lado, tanto o licenciado quanto o bacharel podem ingressar em cursos de mestrado e doutorado nas universidades públicas, obtendo títulos muito valorizados na área.

Oferta Educativa semelhante