Graduação em Ciências Biológicas (Licenciatura) (Sorocaba, São Paulo)

Faculdade Anhanguera

Localização:Sorocaba - São Paulo

Duração:3 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

O curso de bacharelado ou licenciatura em Ciências Biológicas permite ao biólogo seguir caminhos variados como desenvolvimento de pesquisas sobre a origem, a evolução, a estrutura e o funcionamento de seres vivos. Também faz a análise das relações entre os diversos seres e o ambiente e sobre a preservação, saneamento, manejo e sustentabilidade da biodiversidade e dos ecossistemas.
O licenciado em ciências biológicas é o professor apto a planejar, organizar e desenvolver atividades e materiais relativos ao ensino de Biologia, sendo sua atribuição central a docência na educação básica.
Áreas de atuação
Instituições de ensino
O licenciado atua como professor no ensino fundamental e médio, enquanto o bacharel atua como pesquisador em instituições de ensino superior.

Editoras
O licenciado atua na produção e avaliação de material didático para ensino presencial e a distância.

Outras
Sua atuação é passível em vários segmentos compatíveis com a formação obtida no curso. Por exemplo, no desenvolvimento de medicamentos; na área de fabricação de bebidas e de alimentos; na consultoria de Estudos de Impacto Ambiental; na área de direito ambiental; entre outros.

Plano de estudos

Gestão Financeira

Requisitos

Tecnólogo em gestão financeira

Oferta Educativa semelhante