Graduação em Ciências Contábeis (On-line)

Universidade de Franca

Duração:4 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:On-line

Características

OBJETIVOS:
O curso se insere em todas as áreas do contexto empresarial, industrial, comercial, em qualquer ramo a que pertença da classificação
tributária e se destina a formar profissionais entre Controllers, Consultores, Auditores e Peritos contábeis, dentre outros.
Formar bacharéis dotados de competências e habilidades que os capacitem a exercer suas atividades com ética, responsabilidade, visão
ampla, crítica e analítica do mundo dos negócios e com capacidade para antecipar e provocar mudanças e tomar decisões norteadoras
do destino das organizações

HORÁRIO:
A modalidade a distância dividiu as atividades em três partes;
A distribuição da carga horária de uma disciplina pode ser distribuída entre momentos presenciais e a distância, sendo assim, foi feito um estudo preliminar para identificar em quais disciplinas as atividades presenciais têm maior relevância e então definir a carga horária adequada dentro do designer instrucional dos momentos presenciais. Nessas atividades os alunos dos pólos são atendidos pelo Monitor local e pelo professor/palestrante via videoconferência.
Nosso corpo docente está apto a transformar aulas tradicionais em transmissão de conhecimento para agregar valores e enriquecer o aprendizado do alunado. Para isso usará de recursos diferenciados, utilizando muito pouco de aulas expositivas fazendo com que os alunos tenham mais participação: multimídia com discussão; desenvolvimento de oficinas; visitas técnicas, pesquisa de campo, contribuindo na formação do aluno, fazendo com que ele seja seu próprio agente de aprendizagem, desenvolvendo o gosto de aprender na busca constante de novos conhecimentos.
As avaliações também estão contempladas nos momentos presenciais.
Atividades on-line mediatizadas por tutores
As atividades interativas são fundamentais na construção de um projeto pedagógico equilibrado. Elas são traduzidas em Chats, fóruns, trabalhos postados pelos alunos, e em alguns casos videoconferências, vídeostreaming monitorado, de acordo com planos de curso específicos.

Estudo a distância monitorado – Auto-estudo
A educação a distância ofertada pela Universidade de Franca integra a tecnologia da informação e comunicação de ponta com momentos presenciais e fortalece as redes de relacionamento entre alunos e professores.
Assim, em qualquer lugar, aluno pode cessar os conteúdos dos cursos e as áreas interativas, maximizando seu tempo livre por meio dos recursos tecnológicos disponíveis. Nos momentos presenciais, conteúdos serão discutidos a fim de alcançar o pleno entendimento da matéria estudada.
Será possível aprender “a qualquer hora e em qualquer lugar” sem perder o sabor de estar em uma Universidade, entre amigos e professores. Certamente, isto fará a diferença no futuro.
A fim de complementar o material impresso, a plataforma LMS disponibiliza o material de apoio, textos, vídeos, animações, auto-avaliações, etc., para que o aluno possa complementar seus estudos e ampliar seus conhecimentos.
O estudo desse conteúdo poderá gerar subsídios para a discussão de temas nas atividades presenciais ou mediatizadas.

ENCONTROS PRESENCIAIS:
Momentos presenciais:
Os Momentos presenciais são espaços de troca de experiências, de sistematização de conteúdos, de apresentação dos resultados da investigação, de discussão dos próximos passos no trabalho de campo e para tratar as dúvidas sobre os conteúdos, estrutura e funcionamento do curso

SISTEMA DE AVALIAÇÃO:
Apresentar a fórmula (autoavaliação / avaliação de conteúdo) Diz respeito ao somatório de pontos de avalia-ções de conteúdo, de entrega ou apresentação de atividades e pontos de avaliação formativa que levará o aluno à aprovação em módulos, disciplinas e no curso. A Universidade apresentará a fórmula discriminando a pontuação para cada avaliação empregada e distribuição de pesos para as diversas etapas da avaliação.
Avaliação presencial: obrigatória conforme o decreto Nº 5.622 de 19 de dezembro de 2005, será aplicada no final da disciplina e representará 51% da nota final do aluno. Ao final de cada semestre, serão realizadas as provas e as substitutivas para que o aluno possa substituir o menor resultado das disciplinas do semestre por um maior resul-tado, caso esse seja obtido. Essas provas devem ser solicitadas na Secretaria e realizadas estritamente de acordo com um calendário oficial.
Em momentos presenciais: podem ser usadas avaliação escrita, avaliação oral, seminários, fichamentos, deba-tes, micro-ensino, resumos, resenhas, pesquisas, dramatização, trabalhos, etc. O professor pode lançar mão de todos estes instrumentos para ajudá-lo na busca incessante da compreensão das dificuldades do aluno e na conseqüente dinamização de novas oportunidades de conhecimento.
Auto-avaliação: somativa e formativa. Questões para que o aluno seja levado a sintetizar o conteúdo visto no item em questão, no caso do projeto apresentado ela será também elemento de auto estudo, pois além de promover a avaliação continua durante todo o processo de aprendizado. No designer instrucional apresentado, o aluno deverá apresentar um desempenho mínimo (6) para continuar seus estudos, podendo repetir o procedimento e rever a maté-ria quantas vezes quiser, esse procedimento avalia e estimula o aluno ao auto-estudo e o leva a manter um desempe-nho aceitável na conclusão do curso.

Plano de estudos

Disciplinas

Atividades complementares

Contabilidade empresarial

Contabilidade I

Contabilidade II

Economia

Filosofia geral e ética profissional

Língua portuguesa aplicada

Matemática

Noções de direito público e privado - ênfase empresarial

Psicologia

Teoria geral da administração

Administração em recursos humanos - administração de conflitos

Atividades complementares

Contabilidade bancária

Contabilidade em agrobusiness-gestão ambiental

Direito comercial e societário

Gestão estratégica de custos I

Gestão estratégica de custos II

Matemática financeira

Métodos quantitativos

Política econômica brasileira - e mercado de capitais

Administração financeira e análise de investimentos I

Administração financeira e análise de investimentos II

Análise das demonstrações contábeis I

Atividades complementares

Contabilidade intermediária I

Contabilidade intermediária II

Contabilidade pública

Controladoria

Pesquisa operacional

Teoria da contabilidade

Administração financeira e análise de investimentos III

Administração financeira e análise de investimentos IV

Análise das demonstrações contábeis II

Atividades complementares

Auditoria I

Auditoria II

Contabilidade avançada

Estágio curricular supervisionado

Perícia contábil

Planejamento tributário empresarial

Oferta Educativa semelhante