Graduação em Ciências Contábeis (Bacharelado) (Dracena, São Paulo)

Faculdade Reges de Dracena

Localização:Dracena - São Paulo

Duração:4 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

OBJETIVOS

Formar contadores capazes de elaborar e gerenciar demonstrações financeiras de empresas públicas e privadas, com o objetivo de apresentar a situação patrimonial e o resultado econômico das mesmas, bem como, atuar em perícias, auditorias, consultorias contábil e fiscal, incluindo o planejamento tributário.

Habilitar profissionais capazes de contribuir para o contínuo aperfeiçoamento da profissão contábil, para atuarem em 23 áreas diferentes de conhecimento , tais como: analista financeiro e de crédito, auditor interno, público e privado, gerente de custos, gerente financeiro, contador gerencial, controller, auditor, empresário contábil, perito, professor, entre outras.

A função do contador, entre outras, é a de produzir informações úteis aos usuários da contabilidade para a tomada de decisões.

Segundo Marion (1993, p. 26), (...) os estudantes que agora estão ingressando em uma faculdade de Ciências Contábeis devem ser preparados no sentido de interpretar, entender, analisar os Relatórios Contábeis, tirar conclusões úteis para assessorar as tomadas de decisões.

Assim, o curso de Ciências Contábeis da Faculdade Reges de Dracena tem, como objetivo, a formação de contadores habilitados para a desenvolver suas funções em qualquer área de atuação da contabilidade, com capacidade de entender, e principalmente, interpretar e analisar os relatórios contábeis, abstraindo informações úteis para as tomadas de decisões.
O mercado de trabalho exige cada vez mais conhecimentos atualizados dos profissionais da contabilidade, o que exige deste profissional a busca do aprendizado contínuo a fim de manter seu nível técnico adequado à necessidade da sociedade.

Sendo assim, para o bacharel em Ciências Contábeis formado pela Faculdade Reges de Dracena é pretendido o seguinte perfil profissional:


Visão Global

Capacidade para pensar globalmente e agir localmente, buscando informações úteis em todos os setores que podem contribuir para o avanço da profissão contábil.


Trabalho em Equipe

Profissional com capacidade de trabalhar em equipe, coordenando ou sendo coordenado, contribuindo e participando para o melhor desempenho do grupo.


Liderança Pessoal

Capacidade para liderar equipes de trabalho, planejando e organizando a função de cada elemento do grupo.


Ética Profissional

Profissional ético, que assume com responsabilidade os serviços por ele executados, bem como zelando pelo sigilo das informações a ele confiadas e pelo bom relacionamento dos integrantes da classe contábil.


Criatividade e Busca de Novos Conhecimentos

Profissional criativo, disposto a não contentar-se com o tradicional, buscando tecnologias inovadoras e novas formas de conhecimento.


Atitudes Pessoais

Melhoria contínua nos campos pessoal e profissional, mantendo uma visão estratégica da vida, baseada no aprendizado contínuo. Ativo e empreendedor na sociedade, agindo com responsabilidade social, prestando serviço à comunidade e principalmente cumpridor de compromissos e responsabilidades.


Plano de estudos

GRADE CURRICULAR

Teorias da Administração
Gestão de Negócios
Contabilidade
Economia
Filosofia
Ética Empresarial
Direito
Sociologia
Psicologia
Português
Matemática Financeira
Gestão de Custos
Estatística
Legislação Social
Métodos e Técnicas de Pesquisa
Marketing
Gestão de Pessoas
Informática
Finanças
Contabilidade Comercial
Contab. Banc. e Mecan. das Inst. Financ.
Contab. Agrícola e Pecuária
Contab. Fiscal e Planej. Tributário
Contabilidade Pública
Direito Tributário
Direito Empresarial
Sistemas de Informação
Análise das Demonstrações Financeira
Auditoria Contábil
Contabilidade Avançada
Contabilidade Gerencial
Contabilidade Internacional
Controladoria
Métodos Quantitativos
Perícia Contábil
Teoria da Contabilidade
Noções de Cálculos Atuariais
Laboratório Contábil

Oferta Educativa semelhante