Graduação em Ciências Contábeis (Bacharelado) (São Paulo, São Paulo)

Faculdades Integradas Campos Salles

Localização:São Paulo - São Paulo

Duração:4 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

O curso de Ciências Contábeis das Faculdades Integradas “Campos Salles” busca a formação de profissionais socialmente responsáveis e competentes para a tomada de decisões técnicas e administrativas em entidades públicas e privadas, sendo capazes de fornecer informações contábeis bem estruturadas, fidedignas, tempestivas e completas para outros tomarem decisões gerenciais.
Os alunos formados nas Faculdades Integradas “Campos Salles”, quando submetidos aos exames oficiais de capacitação, costumam obter altos conceitos, o que comprova o alto grau de aproveitamento dos conteúdos programáticos ministrados no curso.
A grade curricular contempla disciplinas estrategicamente dispostas, de modo a oferecer adequado encadeamento na formação técnico-profissional, agregadas com outras que suportam eficiente formação moral, ética e de conhecimentos gerais complementares. Está sempre voltada às exigências do mercado de trabalho e atualizada com a legislação pertinente.
Nossos professores preocupam-se com a formação do educando com espírito de análise crítica, com ênfase no ser humano, inserido numa visão ética da profissão, que prioriza a Verdade, o Bem Comum e a consciência da prevalência do interesse da sociedade como um todo.
As Faculdades Integradas “Campos Salles” são uma tradicional Instituição do centro da Lapa, localizada na zona oeste da cidade de São Paulo, que congrega grande número de bairros adjacentes e periféricos, cuja imagem está associada ao ensino de qualidade, compromisso ético, sério e sólido. Esses valores sempre estiveram presentes nos cursos oferecidos pela Instituição.
O perfil desejado do egresso do curso de Ciências Contábeis foi delineado a partir dos objetivos formulados para as Faculdades e para o próprio curso em função das peculiaridades da cidade de São Paulo e na correspondente região metropolitana, das características do mercado de trabalho e das mudanças sócio-econômicas e tecnológicas.
Assim, o curso deverá oferecer condições para que o Contador esteja capacitado a compreender as questões científicas, técnicas, sociais, econômico-financeiras em âmbito nacional e internacional nos diferentes modelos de organização, assegurando o pleno domínio das responsabilidades funcionais envolvendo escrituração, apuração e análise das demonstrações financeiras, auditoria, perícia contábil, quantificação de informações organizacionais com o advento da tecnologia da informação.
Exercício da Profissão
Para exercer a profissão, o Contador ou Bacharel em Ciências Contábeis deve obter obrigatoriamente o registro no Conselho Regional de Contabilidade e obedecer ao seu Código de Ética Profissional.
O trabalho do Contador tem alcance social em termos amplos, além do estritamente econômico, pois, informando à sociedade quão bem (ou mal) determinada entidade utiliza os recursos conferidos pelos sócios ou pelo povo, exerce um papel de grande relevância nessa mesma sociedade. Essa relevante função social independente da entidade divulgar o chamado Balanço Social, no qual essa importância fica mais caracterizada, pois, nesse caso, além das demonstrações tradicionais e obrigatórias, a entidade fornece outras específicas.
Como se observa, é muito amplo o campo de atuação profissional, com algumas atividades pertinentes aos principiantes da Ciência Contábil e outras, mais complexas, que exigem grande experiência e longos anos dedicados à profissão. Dizem que é a profissão que encontra espaço e lugar para todos, cada um com o seu respectivo grau de especialização, numa longa escala de aprendizagem e desenvolvimento.

Plano de estudos

1º SEMESTRE
Comunicação Empresarial I
Fundamentos de Administração I
Estudos Sociológicos e Antropológicos I
Contabilidade I
Matemática I
Economia Competitiva I
Atividades Complementares
2º SEMESTRE
Comunicação Empresarial II
Fundamentos de Administração II
Estudos Sociológicos e Antropológicos II
Contabilidade II
Matemática II
Economia Competitiva II
Atividades Complementares
3º SEMESTRE
Estatística I
Sistemas Integrados de Gestão I
Gestão de Processos Organizacionais I
Matemática Financeira I
Direito Empresarial I
Teorias da Contabilidade I
Atividades Complementares
4º SEMESTRE
Estatística II
Sistemas Integrados de Gestão II
Gestão de Processos Organizacionais II
Matemática Financeira II
Direito Empresarial II
Teorias da Contabilidade II
Atividades Complementares
5º SEMESTRE
Administração Financeira e Orçamentária I
Contabilidade Comercial e Societária I
Contabilidade Pública I
Contabilidade e Análise de Custos I
Contabilidade Aplicada às Instituições Financeiras I
Direito Tributário I
Laboratório Contábil I
Atividades Práticas
6º SEMESTRE
Administração Financeira e Orçamentária II
Contabilidade Comercial e Societária II
Contabilidade Pública II
Contabilidade e Análise de Custos II
Contabilidade Aplicada às Instituições Financeiras II
Direito Tributário II
Laboratório Contábil II
Atividades Práticas
7º SEMESTRE
Ética Geral e Profissional I
Controladoria I
Auditoria e Perícia Contábeis I
Contabilidade Tributária I
Análise de Demonstrações Contábeis I
Laboratório Contábil III
Metodologia da Pesquisa
8º SEMESTRE
Ética Geral e Profissional II
Controladoria II
Auditoria e Perícia Contábeis II
Contabilidade Tributária II
Análise de Demonstrações Contábeis II
Laboratório Contábil IV
Orientação de Trabalho de Curso

Oferta Educativa semelhante