Graduação em Ciências Contábeis (Vitória, Espírito Santo)

Faculdade Multivix

Localização:Vitória - Espírito Santo

Duração:4 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

Características:

A maior importância da Contabilidade reside em ser instrumento útil para tomada de decisões. Através da elaboração de relatórios, como balancetes, balanço patrimonial, análise econômica e financeira, perícia contábil e auditoria, pode-se avaliar a situação atual e projetar resultados administrativos de uma empresa . Sem estes instrumentos, nenhum dirigente de empresa pode tomar decisões. É a ferramenta fundamental de qualquer organização.
Neste contexto, o profissional de Contabilidade tem ótimas perspectivas na profissão, pois, atuando como administrador de dados da organização ele incide diretamente na arquitetura do sistema de informações gerenciais.
O Curso de Ciências Contábeis da UNIVIX abrange estudos teóricos e práticos relacionados a formação contábil e objetiva fornecer embasamento técnico-científico que proporcione ao graduado as condições de exercer o gerenciamento do controle e da análise dos fatos econômicos que afetam o patrimônio das entidades e sua programação orçamentária, bem como a aptidão para desempenhar funções de auditor, perito, avaliador e consultor de empresas em geral.

A atuação do profissional pode dar-se nas seguintes condições: profissional autônomo; sócio de empresa ou escritório prestador de serviços técnicos de contabilidade, auditoria e consultorias; funcionário responsável pelas áreas de contabilidade, auditoria interna, controladoria e orçamento financeiro, consultoria fiscal-tributária, custos e planejamento gerencial e análise das demonstrações contábeis de entidades públicas ou particulares.
O contador pode atuar, também, no assessoramento tributário-fiscal a pessoas físicas, em perícias contábeis judiciais ou extrajudiciais, em avaliações de bens patrimoniais, em casos de constituição, incorporação, cisão, fusão ou liquidação de empresas e no magistério superior.


Objetivo:

As transformações que estão ocorrendo no Brasil em detrimento das Leis 11.638/07 e a 11.941/09, que serviu de suplemento a Lei 6.404/76 (Lei das Sociedades por Ações), as empresas necessitam de profissionais com habilidades de interpretação dos fatores que causam impactos nos resultados do negócio.

Diante dessa realidade, a UNIVIX procurou direcionar o curso para desenvolver no corpo discente um perfil de profissional apto a assumir a desempenhar funções com responsabilidade social e ética em contribuir para que as empresas atinja seus objetivos e mantenha-se competitivas no mercado.

Como objetivos destacam-se a formação de visão holística e ao mesmo tempo especialista, nas áreas de concentração que o curso oferece.

• Formar tecnicamente para exercer variadas funções relacionadas a habilitação do contador e áreas a fins;

• Oferecer uma visão sistêmica para o entendimento dos eventos impactantes na economia nacional e internacional;

• Estimular o raciocínio crítico e analítico para interpretação dos relatórios contábeis que contribuam para a tomada de decisões dos usuários das informações;

• Internalizar a responsabilidade social como profissional e cidadão na comunidade em que está inserido;

• Fornecer conhecimento que permitam o exercício da profissão conforme a legislação que o regulamenta;

• Oportunizar a participação em cursos de extensão, seminários, estágios, oficinas que contribuam para sua formação teórica-prática.

Plano de estudos

Grade curricular:

Contabilidade Básica
Noções de Direito
Matemática
Filosofia da Ciência
Administração
Matemática Financeira
Contabilidade Aplicada I
Direito Comercial e Legislação Societária
Metodologia da Pesquisa
Psicologia Organizacional
Contabilidade Aplicada II
Contabilidade de Custos I
Administração Financeira e Orçamento
Teoria Geral da Contabilidade
Estrutura das Demonstrações Contábeis I
Contabilidade Societária
Direito e Legislação Tributária
Contabilidade de Custos II
Métodos Quantitativos Aplicados
Apuração e Análise de Custos
Pericia Avaliação e Arbitragem
Contabilidade Avançada
Estrutura das Demonstrações Contábeis II
Contabilidade e Orçamento Público
Análise das Demonstrações Contábeis
Sistema de Informação Gerencial
Controladoria
Contabilidade Internacional
Auditoria
Tópicos Especiais em Contabilidade
Empreendedorismo
Trabalho de Conclusão de Curso
Optativa I
Optativa II
Estágio Supervisionado IV
Contabilidade Tributária
Comunicação Empresarial
Ética Profissional
Economia
Direito Trabalhista e Legislação Social
Atividades Complementares

Oferta Educativa semelhante