Localização:Rondonópolis - Mato Grosso
Duração:2 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
Características
O curso prepara o profissional para identificar atividades de comercialização internacional, operações cambiais, logística internacional, legislação e prática aduaneira.
Por meio de disciplinas profissionalizantes e complementares, o tecnólogo é preparado para atender às necessidades do modelo pretendido pelas organizações, frente aos constantes desafios impostos pela globalização.
Áreas de atuação
Importação
Auxilia na emissão de documentos e em procedimentos de importação de produtos ou serviços.
Exportação
Auxilia na emissão de documentos e em procedimentos de exportação de produtos ou serviços.
Marketing internacional
Planeja e divulga produtos e serviços no mercado internacional, segundo hábitos de consumo do público-alvo.
Prospecção de mercados
Pesquisa potenciais compradores e vendedores, considerando aspectos como barreiras, cultura, legislação e avaliação dos riscos em relações internacionais.
Pesquisa de mercado
Gerencia informações que embasem a captação de importação e exportação viáveis.
Gestão de negócios internacionais
Atua com gestores de entidades e organizações que realizam operações internacionais.
Outras
Sua atuação é passível em vários segmentos compatíveis com a formação obtida no curso. Por exemplo, em marketing internacional; na logística; em consultoria; no ensino superior; na pesquisa; entre outros.
Por meio de disciplinas profissionalizantes e complementares, o tecnólogo é preparado para atender às necessidades do modelo pretendido pelas organizações, frente aos constantes desafios impostos pela globalização.
Áreas de atuação
Importação
Auxilia na emissão de documentos e em procedimentos de importação de produtos ou serviços.
Exportação
Auxilia na emissão de documentos e em procedimentos de exportação de produtos ou serviços.
Marketing internacional
Planeja e divulga produtos e serviços no mercado internacional, segundo hábitos de consumo do público-alvo.
Prospecção de mercados
Pesquisa potenciais compradores e vendedores, considerando aspectos como barreiras, cultura, legislação e avaliação dos riscos em relações internacionais.
Pesquisa de mercado
Gerencia informações que embasem a captação de importação e exportação viáveis.
Gestão de negócios internacionais
Atua com gestores de entidades e organizações que realizam operações internacionais.
Outras
Sua atuação é passível em vários segmentos compatíveis com a formação obtida no curso. Por exemplo, em marketing internacional; na logística; em consultoria; no ensino superior; na pesquisa; entre outros.
Plano de estudos
Disciplinas
* Acordos Internacionais
* Atividades Complementares
* Câmbio
* Comportamento Organizacional
* Contratos Internacionais
* Desenvolvimento Pessoal e Profissional
* Direito Empresarial
* Empreendedorismo
* Ética e Relações Humanas no Trabalho
* Exportação
* Importação
* Inglês Técnico e Negocial
* Legislação e Prática Aduaneira
* Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) e Inclusão
* Logística Internacional
* Marketing Global
* Matemática
* Processos Gerenciais
* Projeto Multidisciplinar de Autoaprendizagem
* Prospecção de Mercado
* Responsabilidade e Social e Meio Ambiente
* Técnicas de Negociação
* Tecnologias de Gestão
* Acordos Internacionais
* Atividades Complementares
* Câmbio
* Comportamento Organizacional
* Contratos Internacionais
* Desenvolvimento Pessoal e Profissional
* Direito Empresarial
* Empreendedorismo
* Ética e Relações Humanas no Trabalho
* Exportação
* Importação
* Inglês Técnico e Negocial
* Legislação e Prática Aduaneira
* Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) e Inclusão
* Logística Internacional
* Marketing Global
* Matemática
* Processos Gerenciais
* Projeto Multidisciplinar de Autoaprendizagem
* Prospecção de Mercado
* Responsabilidade e Social e Meio Ambiente
* Técnicas de Negociação
* Tecnologias de Gestão