Graduação em Comunicação Social (Bacharelado) (Juiz de Fora, Minas Gerais)

Universidade Federal de Juiz de Fora

Localização:Juiz de Fora - Minas Gerais

Duração:4 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

Apresentação:

O curso de Comunicação Social tem duração de quatro anos (oito períodos) no turno diurno e cinco anos (dez períodos) no noturno. São oferecidas 50 vagas para cada turno, divididas em dois semestres.

Perfil do Profissional:

O curso forma bacharéis em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. Por ter um conteúdo generalista, o aluno, depois de formado, poderá atuar em todas as áreas da Comunicação, tais como veículos impressos, emissoras de rádio e TV, assessorias de imprensa, jornalismo on-line e agências de publicidade.

Informações Gerais:

As atividades se dividem em aulas teóricas, práticas e seminários. A Faculdade tem estúdios de TV e rádio, laboratórios de fotografia, além de uma redação informatizada, onde são desenvolvidos vários projetos.

O curso privilegia a formação humanística dos alunos nas áreas de Ciências Sociais, Literatura, História e Teoria da Comunicação e complementa os estudos com disciplinas nas áreas específicas de comunicação, com matérias destinadas a despertar no futuro profissional a capacidade crítica e criativa.

Partindo do objetivo de buscar a excelência no ensino da Comunicação, a Faculdade de Comunicação procura direcionar seus esforços para o desenvolvimento da capacidade de interpretação da realidade humano-social e dos fenômenos relativos à sociedade, bem como a capacitação para a análise científica de processos e atividades de Comunicação, em seus aspectos sociais, culturais, políticos e éticos. Na formação profissionalizante, há o direcionamento para que o aluno desenvolva a capacidade expressiva e interpretativa, oral e escrita; o ensino sobre os recursos técnicos empregados em processos e práticas de comunicação e domínio da linguagem correspondente aos principais meios técnicos e de produção; e ainda o desenvolvimento da capacidade expressiva através dos meios técnicos.

O curso de Comunicação oferece a oportunidade de os alunos realizarem atividades curriculares e extra-curriculares ligadas ao campo profissional em que pretendem atuar. O estágio não é curricular e é proibido por lei para jornalistas, mas para radialistas é permitido.

Oferta Educativa semelhante