Graduação em Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda (Bacharelado) (Engenheiro Coelho, São Paulo)

Centro Universitário Adventista de São Paulo

Diploma oferecido:Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda

Localização:Engenheiro Coelho - São Paulo

Duração:4 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

Publicidade e Propaganda

Por trás do bom publicitário existe alguém criativo, observador, bem informado e interessado em conhecer as linguagens de comunicação das pessoas. Mas trabalhar fazendo crescer empresas e negócios exige mais do que ideias brilhantes. É necessária toda uma preparação técnica e muito treino.

O curso de Publicidade e Propaganda do Unasp valoriza essa parte prática, tanto quanto a teórica. No campus, há disponibilidade de estúdio de TV, rádio FM e uma agência com cara e jeito de profissional, a Zoom Publicidade. Através dela, os alunos do curso estagiam realizando campanhas de comunicação para clientes de toda a região metropolitana de Campinas, além de múltiplos eventos.

Toda essa estrutura de laboratórios, ótimos professores e programas de estágio dá ao curso de Publicidade e Propaganda do Unasp o mérito de ser reconhecido pelo Enade, na categoria IDD, como o 4º melhor do estado de São Paulo.

O campo de atuação nessa área é cheio de opções. As mais conhecidas são os trabalhos realizados em agências de publicidade, nos ramos de atendimento, design gráfico, criação, planejamento e mídia, mas há também as opções de se especializar em áreas como fotografia, produção de cinema, rádio e internet. Com força de vontade e criatividade, vale tudo.

Plano de estudos

Matriz Curricular


I Ano, I Semestre
Componente Curricular
Interpretação Textual
Metodologia de Pesquisa
Criatividade Aplicada
Cosmovisão Bíblico Cristã
Príncipiso de Marketing
Formação Profissional I
Pensamento Filosófico Contemporâneo
Pub. E Pro. Categ. E Conceitos

II Ano, III Semestre
Componente Curricular
Cibercultura
Pesquisa de Mercado e Comportamento do Consumidor
Fundamentos do Cristianismo
Formação Profissional III
Sociologia da Comunicação
Estudo dos meios
Produção Gráfica
Criação publicitária: Redação


III Ano, V Semestre
Componente Curricular
Princípios de Vida Saudável
Projeto Integrado I: Marketing
Formação Profissional V
Oficina de Criação Publicitária
Publicidade on-line
Comunicação e Poder
Produção de Publicidade para TV

IV Ano, VII Semestre
Componente Curricular
Religiosidade e competência profissional
Gestão em Empresas de Comunicação
Inteligência Competitiva
Formação Profissional VII
Projeto Experimental: Planejamento Estratégico
Comunicação no Ponto de Venda
I Ano, II Semestre
Componente Curricular
Produção Textual
Psicologia da Comunicação
Antropologia Cristã
Ferramentas de Marketing
Propaganda e Ideologias
Formação Profissional II
Ferram. De Prod. Mídias Eletrônicas e digitais
Ética e Legislação

II Ano, IV Semestre
Componente Curricular
Teorias da Comunicação
Interpretação Bíblica da História
Planejamento Estratégico de Marketing
Produção Científica
Formação Profissional IV
Criação Publicitária: Direção de Arte
Planejamento de Mídia
Produção de Publicidade para Rádio


III Ano, VI Semestre
Componente Curricular
Comunicação Empresarial
Ciência e Religião
Trade Marketing
Gestão de Marcas
Formação Profissional VI
Planejamento de Comunicação Integrada
Fotopublicidade

IV Ano, VIII Semestre
Componente Curricular
Ética Cristã e Profissional
Empreendedorismo
Formação Profissional VIII
Projeto Experimental: Criação e Produção
Educação para a Mídia



Oferta Educativa semelhante