Graduação em Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda (São José dos Campos, São Paulo)

Fundação Armando Alvares Penteado

Localização:São José dos Campos - São Paulo

Duração:4 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

Apresentação

Se a maioria dos cursos de Publicidade e Propaganda direciona o aluno para uma única fatia do mercado, o da FACOM capacita o profissional a trabalhar com comunicação integrada. Ou seja: o formado está apto a atuar tanto em agências de propaganda quanto em outras empresas (como profissional de marketing), em produtoras de sites, vídeo e som, na área comercial de veículos de comunicação e em agências especializadas de promoção, marketing direto, marketing cultural e programação visual.

Seguindo a filosofia da FAAP de formar empreendedores, o aluno é preparado para campanhas business to business, numa experiência de criação, gestão e divulgação de uma agência para empresários de diversos setores. O curso tem igualmente foco especial no desenvolvimento de campanhas sociais, obtendo resultados práticos com iniciativas de doação de órgãos, de adoção de menores e do movimento do Instituto São Paulo Contra a Violência, realizadas com muita criatividade e competência pelos alunos. Os professores motivam e preparam os estudantes para a participação em concursos universitários, uma vez que este é, cada vez mais, um mercado de comportamento extremamente competitivo. Tal investimento já repercutiu de várias maneiras, inclusive com a vitória de alunos da FAAP por três anos consecutivos no Prêmio de Mídia Estadão e com a apresentação de trabalhos em congressos no exterior. O sucesso se repetiu em outras premiações, como a Mostra de Fotografia desenvolvida em parceria com o National Geographic Channel, o Prêmio Apple de Criatividade e o Projeto Soluções da Rede Globo de Televisão.

Há ainda outras parcerias de excelência, como a estabelecida com a Associação dos Profissionais de Propaganda (app), responsável pelo Festival Universitário de Propaganda (Fest-up), voltado aos alunos da área em todo o Brasil e há quinze anos sediado na FAAP.

Plano de estudos

1ª SÉRIE

Administração e gestão de negócios
Análise da imagem I
Antropologia
Cinema e vídeo I - produção publicitária
Criatividade
Ética em publicidade e propaganda
História da arte I
Língua portuguesa I
Linguagem fotográfica
Sociologia
Teoria da comunicação I




2ª SÉRIE

Análise da imagem II
Cinema e vídeo II - produção publicitária
Comunicação e mercado
Estatística I
Estudos culturais
Fotografia aplicada
História da arte II
Língua portuguesa II
Marketing I - conceitos básicos
Rádio I - produção publicitária
Sociologia da comunicação
Teoria da comunicação II




3ª SÉRIE

Design gráfico e digital I
Epistemologia em comunicação
Estatística II
Estética
Filosofia
Língua portuguesa III
Marketing II - estratégias de produtos e marcas
Rádio II - produção publicitária
Redação e criação publicitária I
Teoria da comunicação III




4ª SÉRIE

Branding entertainment
Comunicação e hipermídia
Design gráfico e digital II
Filosofia da comunicação
Literatura e dramaturgia
Marketing III - comunicação integrada
Pesquisa I
Política cultural e mídia
Psicologia
Redação e criação publicitária II




5ª SÉRIE

Comunicação comparada
Criação e direção de arte I
Geopolítica internacional
Marketing IV - políticas e estratégias de preço e distribuição
Mídia I - fundamentos e conceitos
Pesquisa II
Psicologia da comunicação
Redação e criação publicitária III
Técnicas de atendimento
Teorias sociais do Brasil




6ª SÉRIE

Criação e direção de arte II
Crítica em comunicação
Ética contemporânea
Marketing V - planejamento estratégico
Mídia II - pesquisa de mídia e função no planejamento
Redação e criação publicitária IV
Seminários avançados de marketing
Teoria do contemporâneo




7ª SÉRIE

Criação e direção de arte III
Gestão de serviços e marketing interno
Inteligência de mercado
Marketing VI - planejamento estratégico de comunicação
Mídia III - mídia digital
Redação e criação publicitária V




8ª SÉRIE

Comunicação dirigida - projeto
Criação e direção de arte - projeto
Mídia - projeto
Planejamento - projeto
Redação e criação - projeto





Atividades complementares realizadas do 1° ao 8° semestre


OPTATIVA DO 8º SEMESTRE
Língua brasileira de sinais

Oferta Educativa semelhante