Graduação em Comunicação Social - Habilitação em Relações Públicas (Bacharelado) (Santos, São Paulo)

Universidade Católica de Santos

Localização:Santos - São Paulo

Duração:4 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

O curso de RELAÇÕES PÚBLICAS da Católica UNISANTOS é o primeiro e mais conceituado da Região, com diversos prêmios e a conquista, em 2010, de três estrelas na avaliação do Guia do Estudante - Melhores Universidades. O curso prepara você para o planejamento estratégico da comunicação das organizações públicas, privadas e do Terceiro Setor, com habilidades específicas para planejar eventos, organizar cerimonial e protocolo, assessorar a imagem de personalidades públicas e, principalmente, manter o bom relacionamento com os vários públicos de interesse.
Campo de atuação:
• Agências de Comunicação
• Departamentos de Comunicação de Empresas
• Administração Pública e Terceiro Setor
• Entidades de classe
• Empresas de eventos
• Assessoria na imagem de personalidades públicas
• Cerimonial e Protocolo
• Lobby
• Marketing Institucional
• Sustentabilidade e Responsabilidade Social Empresarial
Infraestrutura: Para preparar você para o mercado de trabalho, o curso de RELAÇÕES PÚBLICAS conta com amplos estúdios de TV e rádio, laboratórios equipados com softwares de produção gráfica, estúdio e laboratório fotográfico, videoteca, hemeroteca e biblioteca específica, escritório modelo e agência experimental de Relações Públicas.
Programas de estágio: A Católica UNISANTOS mantém programa de convênios com centenas de empresas da Região onde você terá a oportunidade de estagiar na sua área, além disso, você poderá estagiar na Agência Experimental de Relações Públicas UNISANTOS: espaço com estrutura completa para você desenvolver trabalhos de comunicação organizacional para clientes reais.
RP 4.0: jornal experimental de Comunicação Institucional premiado na etapa regional Sudeste do Expocom 2011 na categoria Relações Públicas - Veículo de Comunicação Interna.
Laboratório de Redação equipado com softwares para produção editorial.
Estúdio de Rádio com ilha de edição.
Laboratório de Fotografia equipado com exclusivo Estúdio de Imagem.
Disciplinas com foco na criatividade e inovação.
Laboratório Oficina de Eventos para aprendizado das técnicas de organização de eventos.
Laboratório de Veículos Institucionais: prática interdisciplinar, com a produção de veículos de comunicação impressos e eletrônicos ( rádio e TV, jornal on-line) para Organizações Não-Governamentais e entidades, ou sobre um assunto de interesse público.
Dois novos e amplos estúdios de TV para produção editorial e institucional.
Corpo docente formado por especialistas, mestres e doutores com forte experiência profissional.
Formação com competência profissional reconhecida pelo mercado de trabalho.
Projeto RP: O Destaque é Você: promove constante relacionamento com ex-alunos e com o mercado de trabalho, por meio do evento e do portal eletrônico.
Alto índice de empregabilidade.
Projeto de Comunicação Ambiental.
Projeto de Relações Públicas comunitárias.
Projeto de Jornal Empresarial.
Premiações em concursos universitários da ABRP/SP, Conrerp, Intercom e outras instituições de ensino brasileiras.

Plano de estudos

DISCIPLINAS

Atividades complementares I
Criação e produção textual I
Criatividade e inovação I
Estudos sócio-culturais I
Identidade visual e produção I
Introdução às relações públicas I
Problemas do homem contemporâneo I
Psicologia da comunicação I
Técnicas e projetos de comunicação dirigida I
Teoria da comunicação I
Atividades complementares II
Criação e produção textual II
Criatividade e inovação II
Estudos sócio-culturais II
Identidade visual e produção II
Introdução às relações públicas II
Problemas do homem contemporâneo II
Psicologia da comunicação II
Técnicas e projetos de comunicação dirigida II
Teoria da comunicação II
Assessoria de comunicação e projetos I
Atividades complementares III
Comunicação e oralidade I
Cultura e comunicação institucionais comparadas I
Ética da comunicação I
Filosofia I
Marketing em relações públicas I
Mídias digitais I
Planejamento organizacional e estratégico de relações públicas I
Teoria da comunicação III
Assessoria de comunicação e projetos II
Atividades complementares IV
Comunicação e oralidade II
Cultura e comunicação institucionais comparadas II
Ética da comunicação II
Filosofia II
Marketing em relações públicas II
Mídias digitais II
Planejamento organizacional e estratégico de relações públicas II
Teoria da comunicação IV
Atividades complementares V
Empreendedorismo e mercado I
Eventos, cerimonial e protocolo I
Imagem e fotografia institucional I
Metodologia aplicada I
Pesquisa de opinião pública e mercado I
Produção gráfica I
Projeto laboratorial I (veículos institucionais)
Relações públicas comunitárias, responsabilidade social e terceiro setor I
Relações públicas governamentais I
Atividades complementares VI
Empreendedorismo e mercado II
Eventos, cerimonial e protocolo II
Imagem e fotografia institucional II
Metodologia aplicada II
Pesquisa de opinião pública e mercado II
Produção gráfica II
Projeto laboratorial II (veículos institucionais)
Relações públicas comunitárias, responsabilidade social e terceiro setor II
Relações públicas governamentais II
Administração e orçamento I
Metodologia aplicada ao TCC
Planejamento estratégico aplicado ao TCC I
Produção laboratorial institucional aplicada ao TCC I
Projetos experimentais I (TCC I)
Administração e orçamento II
Produção laboratorial institucional aplicada ao TCC II
Projetos experimentais II (TCC II)

Oferta Educativa semelhante