Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Bacharelado) (Salvador, Bahia)

Faculdade Anhanguera

Diploma oferecido:Publicitário

Localização:Salvador - Bahia

Duração:4 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

O publicitário deve ser capaz de compreender a realidade nacional e regional e se adaptar às mudanças que ocorrem na sociedade. Desta forma, o curso tem como objetivo formar profissionais com embasamento teórico e conhecimentos técnicos essenciais a essa área.
O aluno adquire amplo domínio de planejamento e execução de campanhas publicitárias em rádio, televisão, jornais e internet, além de desenvolver competências para definir técnicas de vendas, promoção, distribuição e divulgação de produtos, bens ou serviços.
Áreas de atuação

Agências de publicidade
Atua no atendimento ao cliente, na criação de campanhas publicitárias para TV, rádios, revistas, mídias e com o planejamento de comunicação e marketing.

Empresas nacionais e multinacionais
Elabora estratégias de lançamento de produtos e serviços, gerencia a identidade da marca e administra projetos de marketing social.

Veículos de comunicação
Atua na comercialização do espaço publicitário e com a organização e análise de pesquisas de audiência para divulgar aos anunciantes.

Instituições públicas
Administra a comunicação interna, gerencia a identidade e posicionamento da administração pública.

Terceiro setor
Atua na captação de recursos, planejamento, criação e divulgação de campanhas publicitárias. Também trabalha com a inserção e discussão de temas sociais na mídia televisiva.

Indústria gráfica
Atua como produtor gráfico, diretor de arte e arte-finalista.

Outras
Sua atuação é passível em vários segmentos compatíveis com a formação obtida no curso. Por exemplo, na gerência de produto; na promoção de vendas; na mídia; no ensino superior; na pesquisa; entre outros.

Plano de estudos

Gestão de Segurança Privada

Oferta Educativa semelhante