Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Vila Velha, Espírito Santo)

Centro Universitário Vila Velha

Localização:Vila Velha - Espírito Santo

Duração:4 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

Missão
Formar profissionais cujo perfil de competências seja caracterizado por uma visão empreendedora, pró-ativa e ética de sua futura profissão, de modo a que possa atuar no mercado de trabalho com excelência de desempenho,tendo em vista a construção de um projeto de vida auto-sustentável, pautado pelo exercício consciente da cidadania
Mercado de trabalho
O mercado de trabalho para o publicitário no Espírito Santo está, atualmente, aberto à criação e planejamento de comunicação, abrangendo, também, os setores de mídia e atendimento, bem como o de pesquisas de mercado, de comunicação, nos diferentes setores da economia. È importante destacar, ainda, os mercados emergentes, dentre eles a produção de campanhas audiovisuais e digitais, a necessidade de profissionais de comunicação em empresas anunciantes e o surgimento de um campo vasto para consultoria.
Objetivos
A formação de profissionais criativos e competentes, capazes de perceber, decodificar, interpretar e analisar, criticamente, a realidade, de modo a nela poder intervir como profissional e como cidadão, apto a provocar mudanças, a empreender projetos relacionados à profissão de publicitário, seja nos meios de comunicação da administração pública, da empresa privada, ou do terceiro setor.
Perfil profissional
O profissional formado na área de Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda, se caracteriza: pela capacidade de atuar em agências, veículos, fornecedores e empresas públicas e privadas, desenvolvendo atividades de planejamento, criação, produção, mídia e pesquisa; de identificar as demandas em comunicação publicitária, empreendendo projetos e pesquisas para o desenvolvimento sustentável do mercado local; pela valorização da cultura regional, preservando a sua memória, por meio da comunicação publicitária; pelo comportamento ético e socialmente responsável no desempenho de suas ações e ações.

Plano de estudos


Comunicação e Mercado
Editoração Eletrônica I
Fundamentos do Conhecimento Social
Laboratório de Criatividade
Lingua Portuguesa
Realidade Sociohistórica Regional
Comunicação Visual
Editoração Eletrônica II
Gêneros, Estilos e Discursos em Comunicação Social
História do Pensamento Ocidental
Semiótica
Sociologia da Comunicação
Teorias e Técnicas Publicitárias
Arte Publicitária e Design
Atendimento Publicitário
Comunicação e Cultura
Estética
Linguagem Publicitária
Questões Filosóficas da Contemporaneidade
Teoria da Comunicação
Direção de Arte
Estudos Éticos de Comunicação Contemporânea
Introdução à Fotografia
Produção Gráfica
Psicologia Social
Redação Publicitária para Mídia Impressa
Criação para Mídia Eletrônica
Economia Brasileira e Mercado Capixaba
Fotografia Publicitária
Introdução ao Marketing
Produção em Mídia Eletrônica
Comportamento do Consumidor
Comunicação e Cidadania
Linguagem Audiovisual: TV e Cinema
Midia
Pesquisa: Análise e Diagnóstico
Empreendedorismo e Plano de Negócios
História da Comunicação
Legislação em Comunicação
Merchandising
Planejamento de Comunicação
Projeto Experimental em Publicidade e Propaganda I
Atividades Complementares em Comunicação
Marketing Estratégico
Projeto Experimental em Publicidade e Propaganda II
Tópicos Especiais em Comunicação

Oferta Educativa semelhante