Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Paranaguá, Paraná)

Centro Universitário Moacyr Sreder Bastos

Localização:Paranaguá - Paraná

Duração:3 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

A criação do Curso de Comunicação Social, Habilitação em Publicidade e Propaganda, deveu-se à natural evolução da Zona Oeste do Município do Rio de Janeiro, onde o Centro Universitário Moacyr Sreder Bastos desenvolve uma política de educação superior voltada, principalmente, para o atendimento das necessidades e reclamos desta comunidade, além do reconhecimento da importância da Comunicação Social no mundo moderno. Objetivos Gerais A proposta do Curso de Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propaganda, é a de levar o aluno a ser estimulado a exercer sua capacidade de compreensão, estruturação de problemas e buscar soluções. Ser levado a, de forma acadêmica e pedagogicamente elaborada, a trabalhar o conhecimento com o objetivo de ter um pensamento independente, desenvolver sua capacidade de estruturar e contextualizar problemas e buscar soluções às propostas, respeitando os princípios éticos. Palavras como globalização, estratégia integrada, estabelecimento de parcerias, joint ventures, fusões empresariais etc.; fazem parte do ideário profissional de Publicidade e Propaganda dos dias de hoje. As bases da negociação são, sem dúvida, as Comunicações. As empresas devem estabelecer e administrar adequadamente os Sistemas de Comunicação, formais e informais, com seus públicos e com as instituições que com elas interagem no cenário mercadológico, incluindo o Centro Universitário Moacyr Sreder Bastos e, em especial, o Curso de Comunicação Social. Objetivos Específicos O aluno formado no curso de Propaganda e Publicidade deverá ser capaz de: Ordenar informações conhecidas e fazer diagnóstico da situação dos clientes; realizar pesquisas de consumo, de motivação, de concorrência, de argumentos etc.; definir objetivos e estratégias de comunicação como soluções para problemas de mercado e institucionais dos anunciantes; conhecer meios de avaliar e corrigir resultados de programas estabelecidos;executar e orientar o trabalho de criação e produção de campanhas de propaganda em veículos impressos, eletrônicos e digitais; realizar e interpretar pesquisas de criação como subsídio para a preparação de campanhas publicitárias; dominar linguagens e competências estéticas e técnicas para criar, orientar e julgar materiais de comunicação pertinentes as suas atividades; planejar, executar e administrar campanhas de comunicação com o mercado, envolvendo o uso da propaganda e de outras formas de comunicação, como a promoção de vendas, o merchandising e o marketing direto; identificar e analisar as rápidas mudanças econômicas e sociais em escala global e nacional que influem no ambiente empresarial; identificar a responsabilidade social da profissão, mantendo os compromissos éticos estabelecidos; assimilar criticamente conceitos que permitam a compreensão das práticas e teorias referentes à Publicidade e à Propaganda. O perfil comum do egresso deverá corresponder a um objetivo de formação geral que deve ser atendido pelo Curso, qualquer que seja a ênfase ou especificidade. O egresso do Curso de Comunicação Social, Habilitação em Publicidade e Propaganda, deve caracterizar-se por: 1 - sua capacidade de criação, produção, distribuição, recepção e análise crítica referentes às mídias, às práticas profissionais e sociais relacionadas com estas, e suas inserções culturais, políticas e econômicas; 2 - sua habilidade em refletir a variedade e mutabilidade de demandas sociais e profissionais na área, adequando-se à complexidade e velocidade do mundo contemporâneo; 3 - utilizar criticamente o instrumental teórico-prático oferecido pelo Curso, sendo, portanto, competente para se posicionar de um ponto de vista ético-político sobre o exercício do poder na comunicação, sobre os constrangimentos a que a comunicação pode ser submetida, sobre as repercussões sociais que enseja e ainda sobre as necessidades da sociedade contemporânea em relação à Comunicação Social. O perfil do egresso em Publicidade e Propaganda se caracteriza: 1. pelo conhecimento e domínio de técnicas e instrumentos necessários para a proposição e execução de soluções de comunicação eficazes para os objetivos de mercado, de negócios de anunciantes e institucionais; 2. pela tradução em objetivos e procedimentos de comunicação apropriados os objetivos institucionais, empresariais e mercadológicos; 3. pelo planejamento, criação, produção, difusão e gestão da comunicação publicitária, de ações promocionais e de incentivo, eventos e patrocínio, atividades de marketing, venda pessoal, design de embalagens e de identidade corporativa, e de assessoria publicitária de informação.

Plano de estudos

Administração em Publicidade e Propaganda Antropologia Cultural Comunicação Comparada Comunicação Empresarial Criação Publicitária Empreendedorismo em Comunicação Estágio - Agência de Publicidade Estatística Filosofia Fotografia Publicitária História da Arte Introdução à Editoração Eletrônica Introdução à Fotografia Introdução à Publicidade e Propaganda Introdução ao Jornalismo Introdução ao Rádio, Televisão e Cinema Introdução às Relações Públicas Legislação e ética em Comunicação Língua Portuguesa I, II e III Marketing I e II Metodologia e Técnica de Pesquisa Monografia I e II Pesquisa Mercadológica I Pesquisa Mercadológica II Planejamento de Mídia I e II Planejamento e Atendimento de Campanha Políticas da Comunicação Processo e Produção Gráfica Produção em Hipermídia Produção Publicitária em Rádio, TV e Cinema Programação Visual Promoção de Vendas Psicologia Social e da Comunicação Realidade Sócio Econômica e Política Brasileira Redação Publicitária Sociologia Teoria da Comunicação I e II

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