Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas (Bacharelado) (Brasília, Distrito Federal)

Faculdade Anhanguera

Diploma oferecido:Gestor de comunicação integrada

Localização:Brasília - Distrito Federal

Duração:4 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

A cada dia cresce a demanda social pela comunicação dirigida, institucional e empresarial, ou seja, pela informação trabalhada, lapidada e direcionada ao público receptor. Neste contexto, o profissional de relações públicas tem a função de elaborar estratégias de comunicação para órgãos públicos e privados, transmitindo seus valores, ações, produtos e serviços tanto para o público interno quanto ao externo.
O curso tem como objetivo a formação de gestores de comunicação integrada, conscientes de sua responsabilidade socioambiental, centrados nos princípios éticos e com capacidade de planejamento e visão global para atuar com criatividade na solução de problemas comunicacionais.
Áreas de atuação
Administração
Promove ações para a valorização de empresas e marcas, além de criar canais de comunicação com funcionários, fornecedores, clientes, governo e comunidade.

Atenção ao cliente
Atende às solicitações e reclamações de consumidores, com objetivo de melhorar a qualidade de produtos e serviços.

Eventos
Organiza palestras, exposições, recepções e solenidades para promoção da empresa.

Planejamento estratégico
Traça estratégias de relacionamento e comunicação com a comunidade, imprensa, fornecedores, concorrência e com os consumidores.

Projetos institucionais
Analisa pedidos de parcerias em projetos sociais, culturais e educacionais em uma empresa.

Outras
Sua atuação é passível em vários segmentos compatíveis com a formação obtida no curso. Por exemplo, na orientação em cerimoniais e protocolos; em pesquisa de opinião; em relações governamentais; no ensino superior; na pesquisa; entre outros.

Plano de estudos

Disciplinas

* Agência Experimental - Projetos Interdisciplinares
* Agência Experimental de Relações Públicas
* Assessoria de Imprensa
* Assessoria e Consultoria em Relações Públicas
* Atividades Complementares
* Campanhas de Relações Públicas
* Competências Profissionais
* Comportamento do Consumidor
* Comunicação Integrada
* Comunicação Organizacional
* Comunicação Pública e Relações Governamentais
* Desenvolvimento Econômico
* Desenvolvimento Pessoal e Profissional
* Dinâmica das Organizações
* Direito e Legislação
* Direitos Humanos
* Empreendedorismo e Business
* Estágio Supervisionado
* Estatística Descritiva
* Estética e História da Arte
* Estudos de Comunicação
* Estudos de Comunicação de Massa
* Estudos de Opinão Pública
* Ética Profissional
* Fotografia
* Gerenciamento de Crises
* Gestão da Imagem Corporativa
* Gestão da Publicidade e Propaganda
* Gestão de Eventos
* Leitura e Produção de Texto
* Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) e Inclusão
* Marketing e Comunicação
* Mídia
* Novas Tecnologias em Comunicação
* Pesquisa de Mercado
* Planejamento Estratégico em Comunicação
* Políticas de Comunicação
* Princípios de Design
* Processos de Relações Públicas
* Produção Audiovisual
* Projeto Experimental
* Relações Públicas Internacionais
* Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Oferta Educativa semelhante