Graduação em Design de Moda (Belo Horizonte, Minas Gerais)

Universidade FUMEC

Localização:Belo Horizonte - Minas Gerais

Duração:4 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

Perfil do curso
O curso de Design, tem como objetivo preparar profissionais integrados aos diversos setores industriais do mercado, com competência técnica e criatividade para criar conceitos, interagir com outras áreas do conhecimento e da produção, propor novos materiais e modos de fabricação, aperfeiçoar os produtos existentes, apresentar soluções de uso e costume. Os alunos contam com o suporte de modernos laboratórios de Informática, Materiais, Fotografia, Estamparia, Metal/Madeira, Som, Animação, Plástico, Maquete, Costura e Tecnologia Têxtil.


Conteúdo
O currículo se divide em quatro segmentos. 1.A Formação Básica, que congrega as disciplinas comuns às diversas habilitações, ministrada em três semestres. 2. As Disciplinas Obrigatórias, que compõem o quadro das disciplinas pertinentes à formação específica de cada habilitação. 3. A Formação Prática, composta pelas disciplinas denominadas Núcleos de Projeto e 4.Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Nesses segmentos são trabalhadas as habilidades de conceituação, criação e desenvolvimento de projetos, com o suporte técnico de oficinas e laboratórios. Além disso, o curso possui, em sua grade, diversas disciplinas optativas, que oferecem formação complementar.

Campos de atuação
O designer estará apto a produzir projetos que envolvam sistemas de informações visuais, artísticas, estéticas, culturais e tecnológicas, assim como elaborar conceitos, planejar e desenvolver alternativas de projetos para diversas categorias de produtos das áreas do design, por ser conhecedor dos variados processos de fabricação disponíveis no mercado.

O Designer de Moda faz pesquisas em tecnologia têxtil, cria estampas em Moda, concebe roupas, coleções e novos produtos em Moda; atua nos diversos ramos do setor, desde a criação, promoção e divulgação de produtos até a escolha de figurinos para TV, teatro e cinema, produção artística e executiva em Moda; desenvolve projetos de Marketing pessoal e empresarial, acompanhando a divulgação dos lançamentos.

Oferta Educativa semelhante