Graduação em Design de Produto (Salvador, Bahia)

Faculdade da Cidade do Salvador

Localização:Salvador - Bahia

Duração:3 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

Apresentação
A graduação de Design de Produto habilita o futuro profissional a elaborar projetos, objetos tridimensionais e sistemas de objetos com enfoque interdisciplinar, assim como o desenvolvimento de sua capacidade criativa. O curso tem disciplinas nas áreas de humanas e tecnológicas, fazendo com que o aluno exerça uma reflexão crítica, conceitual, histórica e cultural sobre o processo projetual.

O objetivo do curso é determinar as propriedades formais dos objetos produzidos industrialmente, sobretudo mantendo as relações estruturais e funcionais que fazem de um objeto uma unidade coerente tanto do ponto de vista do produtor quanto do consumidor. Durante o curso são analisadas todas
as etapas do planejamento e projeto de produto em nossas oficinas, tais como: marcenaria, volumetria, modelagem, fibra de vidro, gesso, fotografia e ilhas de edição.
Área de atuação

Pesquisa, criação de produtos e bens em diversos segmentos empresariais, reconhecimento das necessidades do mercado e soluções de problemas com produtos duráveis, criativos e funcionais.
Diferenciais
Único curso de graduação entre as faculdades privadas da Bahia;
90% do corpo docente formado por designers profissionais;
Todos os semestres são finalizados com apresentação de projetos dos alunos;
NEAD - Núcleo de Estudos Avençados em Design
Estrutura diferenciada com Laboratórios de Pesquisa, de Computação Gráfica, de Modelagem, de Volumetria, Salas de Desenho, Biblioteca e Videoteca e Oficina de Madeira.