Graduação em Engenharia Civil (Bacharelado) (Ribeirão Preto, São Paulo)

Faculdades COC

Diploma oferecido:Bacharel em Engenharia Civil

Localização:Ribeirão Preto - São Paulo

Duração:5 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

Idealizar, planejar, estruturar, concretizar uma obra. O dinamismo é uma característica do profissional da Engenharia Civil, que tem presença garantida nas ações de desenvolvimento do país.


O Curso de Engenharia Civil das Faculdades COC oferece:

• laboratórios de materiais e componentes de construção civil, hidráulica e saneamento; de mecânica dos solos; de topografia; de construção – canteiro de obras; de sistemas estruturais; de projetos (escritório-modelo); de informática; de Física, de Química, de circuitos elétricos e de conforto ambiental;
• instalações adequadas para o desenvolvimento do curso;
• atualização permanente dos conteúdos de sala de aula;
• núcleo de apoio aos discentes;
• eventos interativos na área de interesse do aluno.


Diferenciais do curso de Engenharia Civil das Faculdades COC

• Interdisciplinaridade com os cursos de Arquitetura e Urbanismo e de Engenharia Ambiental, propiciando ambiente ampliado de conhecimento
• Atividades práticas e interativas com a comunidade por meio das ações do escritório-modelo e de seus laboratórios
• Grade curricular dinâmica, propiciando ao aluno atividades práticas/profissionais desde o primeiro ano do curso
• 100% do corpo docente composto por mestres e doutores, sendo 80% doutores


Avaliação do mercado de trabalho

O engenheiro civil, capacitado para atuar em vários segmentos – construção civil, obras hidráulicas e saneamento, geotecnia, estruturas e engenharia de transporte –, tem espaço no mundo do trabalho garantido pela própria iniciativa, ou seja, trata-se de um profissional totalmente autônomo. Assim que formado, preparado para ser um empreendedor, o engenheiro civil pode iniciar suas atividades.

Pela relação imediata com o mercado econômico e as atividades dos governos, o ritmo da construção civil oscila, mas nunca com baixas extremadas, isso porque trata-se de uma atividade necessária e permanente, tendo em vista o próprio crescimento do país. Mesmo em tempos de crise econômica, como a ocorrida recentemente, o mercado da construção civil continuou a prosperar graças às medidas tomadas pelos governos federal e estadual, como a redução do IPI em materiais de construção e a condução do PAC I e II, cujo montante a ser investido em obras de infraestrutura de grande e médio porte soma uma quantia de aproximadamente R$2 trilhões a ser investida até o final de 2014.

Além da importância econômica, a atividade da construção civil no país tem relevante papel social, tanto na geração de empregos proporcionada pelo setor, quanto na busca de soluções para a redução do elevado déficit habitacional existente, estimado em 8 milhões de residências em 2006, segundo estudo realizado pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Plano de estudos

AGREGAR EL PLAN DE ESTUDIOS

Oferta Educativa semelhante