Graduação em Engenharia Civil (Rio de Janeiro, Rio de Janeiro)

UNISUAM - Rio de Janeiro

Localização:Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Duração:5 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

O Engenheiro Civil possui forte entrada no mercado de trabalho, já que a profissão se caracteriza por realizações de grande interesse humano, sendo uma das forças que traz o desenvolvimento. É a primeira engenharia, pois todas as outras se caracterizaram como seus desdobramentos. Por essa razão, possui forte interface com os aspectos tecnológicos que envolvem as engenharias. O profissional desta área possui grande campo de trabalho desde o planejamento e projetos até o canteiro de obras, comandando equipes e tomando decisões importantes em tempo real. Ele pode atuar em empresas públicas e privadas.
O curso de Engenharia Civil da UNISUAM assegura ao aluno uma formação generalista e sólida, que acompanha a evolução tecnológica do mundo contemporâneo. Além disso, o aluno é estimulado a desenvolver o auto-aprendizado, a pró-atividade, além de introduzir as novas tecnologias e o aperfeiçoamento das aptidões pessoais combinando técnica, prática, habilidades e conhecimentos adquiridos dentro e fora da sala de aula.
Projeto Pedagógico
Ensino
Tem por objetivo fazer com que o graduando demonstre suas competências e habilidades na síntese e integração dos conhecimentos adquiridos ao longo do curso. Sua elaboração tem características multidisciplinares, duração de dez períodos e é avaliado por banca examinadora.
Pesquisa
O Curso de Engenharia Civil vem desenvolvendo, desde 1998, atividades de pesquisa tecnológica, através da elaboração de Projetos Finais de Graduação e Iniciação Científica.
Extensão
O Curso de Engenharia Civil aderiu ao programa extensionista da UNISUAM com as ações a seguir discriminadas:

- Implantação de Monitorias atendendo, a título de reforço, às disciplinas que apresentam os maiores índices de repetências;
- Elaboração de vários projetos finais que visam atender, de modo direto ou indireto, à comunidade local, através de levantamentos de áreas de riscos de deslizamento, de proposições para tratamento de resíduos sólidos urbanos em aterros sanitários, estudos da condição de potabilidade da água do subsolo em conjuntos residenciais de baixa renda, etc.
Infraestrutura
• Biblioteca informatizada com acervo constituído de livros, periódicos, bases de dados, DVDs etc
• Laboratórios de Física (Metrologia, Mecânica, Calor e Acústica, Eletricidade Básica e Eletrotécnica), Química, Eletricidade, Material de Construção, Mecânica dos Solos, Topografia e Geologia.
• Laboratórios de Informática
• Centro Cultural UNISUAM - CCULT
• Auditórios

Oferta Educativa semelhante