Graduação em Engenharia de Bioprocessos (Bacharelado) (Manaus, Amazonas)

Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica

Localização:Manaus - Amazonas

Duração:5 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

Curso de Graduação em Engenharia de Bioprocessos da Faculdade FUCAPI busca formar profissionais capazes de trazer para o mercado, através da viabilização da produção em escala comercial, diversos princípios ativos, de origem vegetal ou animal, descobertos a cada dia pelas pesquisas na área da biotecnologia com ênfase no aproveitamento do material disponível na região amazônica.
Perfil profissional

O Bacharel em Engenharia de Bioprocessos ou Engenheiro de Bioprocessos atua no desenvolvimento de tecnologias e processos nos quais as transformações são feitas usando células animais, vegetais ou microrganismos, ou suas partes. Em sua atividade, utiliza organismos naturais ou geneticamente modificados para a produção, em escala industrial, nas áreas de: alimentos e bebidas, fertilizantes, microrganismos inoculantes para agricultura e para uso industrial, aditivos para indústria de alimentos, biopolímeros, meio ambiente, biomassa e seus derivados, e bioenergia.
Área de atuação

Desenvolver tecnologias limpas, processos de reciclagem e de aproveitamento dos resíduos da indústria química, agroindústria e outros.