Graduação em Engenharia de Petróleo (Rio de Janeiro, Rio de Janeiro)

UNISUAM - Rio de Janeiro

Localização:Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Duração:5 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

O Engenheiro de Petróleo é um profissional flexível, com conhecimentos em geologia, geoquímica, geofísica e petrofísica. O profissional pode integrar-se em equipes multidisciplinares responsáveis pelo planejamento, projeto e desenvolvimento de campos de extração de petróleo. Contempla programação e controle da produção, operação do processo, gestão da qualidade, controle de insumos, métodos e rotinas na perspectiva de qualidade e produtividade, ética, meio ambiente e viabilidade técnico-econômica.
A UNISUAM prepara você para o mercado unindo a excelência em infraestrutura e um corpo docente de alto nível. Além disso, o curso foi indicado pelo Ministério da Educação como um dos melhores do Rio de Janeiro, recebendo o conceito 4 em uma escala de 1 a 5.
Projeto Pedagógico
Ensino
Tendo em vista a excelência operacional, o desenvolvimento tecnológico e os conhecimentos multidisciplinares que caracterizam o curso de Engenharia de Petróleo, propõe-se aqui uma estrutura curricular adequada à formação de um profissional que deverá estar familiarizado com as questões de exploração e de toda a cadeia produtiva de óleo e gás. Adicionalmente, formar profissionais com visão crítica e capacitada para contribuir com o avanço da sociedade como cidadão.
Pesquisa
No que tange à Pesquisa, o graduado em Engenharia de Petróleo pode atuar primordialmente nos seguintes segmentos, de modo a contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico: Engenharia de Poços (perfuração e completação), Engenharia de Produção de Petróleo, Processamento de Petróleo, Processamento de Gás Natural, Tecnologia Offshore, Métodos de Recuperação de Petróleo, Engenharia de Reservatórios e Métodos Geofísicos de Exploração.
Extensão
O curso de Engenharia tem no programa extensionista da UNISUAM as ações a seguir discriminadas:

- Implantação de Monitorias atendendo, a título de reforço, às disciplinas que apresentam os maiores índices de repetências;
- Palestras e visitas técnicas que contribuam para o desenvolvimento pessoal e profissional dos alunos;
- Cursos Extracurriculares de Aperfeiçoamento Científico e outros de curta duração, que possam oferecer aos alunos um maior enriquecimento em sua formação profissional.

nfraestrutura
• Biblioteca informatizada com acervo constituído de livros, periódicos, bases de dados, DVDs etc
• Laboratório de Física (Metrologia, Mecânica, Calor e Acústica, Eletricidade Básica e Eletrotécnica)
• Laboratório de Geologia e Paleontologia
• Laboratório de Química Básica
• Laboratório de Química Tecnológica
• Laboratórios de Informática
• Centro Cultural UNISUAM - CCULT
• Auditórios

Oferta Educativa semelhante