Graduação em Farmácia (São Paulo, São Paulo)

Centro Universitário Barão de Mauá

Localização:São Paulo - São Paulo

Duração:4 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

Busca proporcionar formação cidadã, com foco no bom embasamento científico e no desenvolvimento de habilidades técnicas, necessárias ao bom desempenho profissional, aliadas ao pensamento crítico e juízo ético dos contextos profissional, cultural e social em que se insere a profissão farmacêutica. Desta forma, tenta contribuir na formação de profissionais inseridos e atuantes no processo de transformação da realidade, em benefício da sociedade, como um todo.
Você aprende
Como obter e preparar as substâncias utilizadas como medicamentos; como estas substâncias interagem com o organismo humano, seus efeitos benéficos e maléficos; como são os processos de produção industrial de medicamentos, alimentos, e de reagentes diagnósticos; como garantir a qualidade de medicamentos, reagentes diagnósticos e alimentos; como interferir nos processos de produção de alimentos; como identificar doenças no campo do diagnóstico laboratorial; como elaborar metodologias e técnicas de diagnóstico; o papel do profissional farmacêutico junto a população.
Você atua
Em farmácias de manipulação e dispensação, incluíndo medicamentos alopáticos, homeopáticos e fitoterápicos, além de produtos cosméticos; na produção e controle de qualidade (indústrias) de medicamentos, cosméticos, produtos diagnósticos e hospitalares, e de alimentos; em laboratórios de diagnóstico (análises clínicas) patológico e de toxicologia; em empresas e laboratórios de saneamento e saúde ambiental.
Diferencial
O curso conta com laboratórios especializados e específicos devidamente aparelhados para o desenvolvimento de atividades práticas, incluindo aulas, monitorias e estágios. Conta ainda, com Farmácia e Laboratório-Escola próprios, que garante ao aluno a realização de estágio probatório na própria Instituição de Ensino, como preconizam as Diretrizes Curriculares dos Cursos de Farmácia.

Oferta Educativa semelhante