Graduação em História (Licenciatura) (São Paulo, São Paulo)

Universidade Cidade de São Paulo

Localização:São Paulo - São Paulo

Duração:3 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

Curso atualizado e inovador. O curso de História da UNICID capacita para a análise e produção do conhecimento histórico, com ferramentas que auxiliam no desenvolvimento de autonomia intelectual.
Programa de Formação de Professores. Reformulado para desenvolver no aluno um saber crítico, o curso está inserido no Programa de Formação de Professores, que congrega todas as licenciaturas (História, Pedagogia, Letras, Ciências Biológicas, Matemática e Educação Física).
Integração com outras áreas. Nosso curso dialoga com outros ramos do conhecimento e da educação, algo indispensável ao profissional da área Educacional, sempre enfatizando a formação humanística e ética e incentivando o aluno a incorporar a pesquisa na prática da docência.
Atuação do Profissional
Perfil e mercado de trabalho
Vastas oportunidades de trabalho. O licenciado em História da UNICID pode atuar no Ensino Fundamental e Médio em escolas públicas e privadas, museus, arquivos históricos, empresas de assessoria histórica e cultural, pesquisa em universidades, editoras.
Docência na Educação Básica. A principal atividade desenvolvida pelo profissional da área é a docência na Educação Básica, um segmento de mercado altamente competitivo. No entanto, esse profissional também é solicitado por diferentes entidades, tanto públicas como privadas, para trabalhar em diferentes projetos culturais, educacionais e na catalogação do Patrimônio Histórico.
Muitas possibilidades para o exercício da profissão. Na área da docência, conta com ampla rede de ensino particular, estadual e municipal. O profissional também encontra espaço em órgãos de preservação, desenvolvimento de projetos de gestão e conservação do patrimônio cultural, bem como em assessorias a entidades públicas e privadas nos setores educacional, artístico e turístico.

Diferenciais
Conheça os diferenciais do curso
Ensino para a Compreensão. Tendo como referencial teórico o Ensino para a Compreensão, o curso promove a reflexão sobre as manifestações artísticas, culturais, históricas e sociais, preparando para o exercício da docência e para a elaboração de projetos educacionais.
Ênfase no senso ético, estético, científico e humanístico. A UNICID tem como foco principal o desenvolvimento do senso ético, estético, científico e humanístico, oferecendo diversas situações de formação que vão além da aula tradicional. Valoriza também a pesquisa, possibilitando diferentes atividades a ela relacionadas.

Atividades Complementares
Além da grade curricular, a Universidade oferece atividades variadas que complementam a formação do seu aluno.

As Atividades Acadêmicas Científicas e Culturais (AACCs), parte diferenciada do currículo do nosso curso, proporciona ao aluno escolher, dentre as várias opções oferecidas, as atividades que possibilitem ampliar seus conhecimentos que podem ir desde Inglês Instrumental até Informática.

Estas atividades são oferecidas semestralmente em diferentes horários.

Oferta Educativa semelhante