Graduação em Jornalismo (Bacharelado) (Bacabal, Maranhão)

IESB

Diploma oferecido:Bacharel em Jornalismo

Localização:Bacabal - Maranhão

Duração:4 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

O jornalista é aquele que reporta os fatos à sociedade, levando em conta os contextos socioeconômico, político e cultural, com a preocupação de agir com ética e buscar a imparcialidade e a objetividade. No IESB, em todos os semestres, é desenvolvido um trabalho interdisciplinar em grupo, de forma a integrar, em um único projeto, tudo o que o aluno aprende nas disciplinas. O novo projeto pedagógico alia, de maneira definitiva, a teoria à prática, reforçando o lema da instituição.

Público Alvo

Interessados em exercer a profissão de jornalista, reportando os acontecimentos e transmitindo à sociedade os fatos mais importantes de sua cidade, do País e do mundo.

Mercado de Trabalho

TVs, rádios, mídia impressa e online, assessorias de comunicação.

DIFERENCIAIS DO IESB

O IESB possui um centro midiático equipado com modernos equipamentos digitais para televisão, rádio e internet. Os estúdios são referências nacionais, pois oferecem aos alunos a possibilidade de desenvolverem trabalhos acadêmicos práticos, simulando as redações de grandes meios de comunicação. Assim, eles se transformam em repórteres, editores e fotógrafos, produzem telejornais, apresentam programas de rádio ao vivo com platéia e publicam matérias impressas e no site “NaPrática”.

Orientados por professores que atuam no mercado, os estudantes participam da realização dos periódicos, desde a escolha das pautas à diagramação. A assessoria de comunicação também recebe especial atenção no curso, com um semestre voltado ao desenvolvimento de trabalhos reais com empresas e instituições sociais.

Oferta Educativa semelhante