Graduação em Letras - Português e Literaturas (Licenciatura) (Franca, São Paulo)

Universidade de Franca

Localização:Franca - São Paulo

Duração:3 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

O curso de Letras está inserido na área de Humanas e Sociais Aplicadas. Além de ministrar aulas de língua portuguesa e suas literaturas no ensino fundamental e médio, o graduado em Letras poderá atuar na docência em cursos particulares de idiomas como crítico literário.

Mediante curso de pós-graduação, o profissional poderá exercer docência universitária. Na área editorial, trabalha na elaboração de dicionários e gramáticas, além de preparar, revisar e padronizar textos. A investigação de autoria de textos é outro campo.

Complementam o curso o bom acervo da biblioteca, a atualização constante da grade curricular e um corpo docente de excelente nível.

O curso de licenciatura em Letras já tem 30 anos de atividades e formou alunos que, hoje, trabalham como professores efetivos de português e literaturas de língua portuguesa na rede estadual de ensino. Ex-alunos também são encontrados trabalhando como professores universitários efetivos na própria Unifran e em universidades públicas, sem contar os vários que foram aprovados em exames de seleção para mestrado e doutorado. O curso é reconhecido pelo MEC, obteve conceito A no antigo ENC-Provão e 4 no atual ENADE.

Plano de estudos

Disciplinas


Atividades complementares

Didática

Filosofia

Lingüística I

Literatura brasileira I

Literatura portuguesa I

Língua e literatura latina

Língua portuguesa I

Metodologia e técnica de pesquisa

Prática de interpretação e produção de textos I

Teoria da literatura

Textos fundamentais de literatura I

Atividades complementares

Estágio supervisionado (português)

Lingüística II

Literatura brasileira II

Literatura portuguesa II

Língua brasileira de sinais-libras

Língua portuguesa II

Prática de ensino I (português)

Prática de interpretação e produção de textos II

Psicologia da educação

Seminários de pesquisa I

Textos fund. de literatura II

Atividades complementares

Correntes críticas literárias

Estrutura e funcionamento do ensino fundamental e médio

Estágio supervisionado (português)

Lingüística aplicada

Literatura brasileira III

Literatura portuguesa III

Língua portuguesa III

Prática de ensino II (espanhol)

Prática de interpretação e produção de textos III

Seminários de pesquisa II


Oferta Educativa semelhante