Graduação em Marketing (Fortaleza, Ceará)

Faculdade Farias Brito

Localização:Fortaleza - Ceará

Duração:4 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

O Curso de Graduação em Marketing da Faculdade Farias Brito, autorizado pela Portaria n o 352 de 13 de julho de 2006 - MEC que atribuiu triplo CMB (Conceito Máximo), visa satisfazer a demanda da sociedade por profissionais que necessitem em sua formação conceitos de Marketing apoiados em modernas técnicas de Administração, Tecnologia da Informação e Estratégia Empresarial.

Foi concebido para formar e desenvolver profissionais cônscios de sua atuação como empreendedores e gestores de Marketing com capacidade de criar, planejar e executar processos mercadológicos que visam à geração de estratégias de relacionamento com clientes e à comercialização de produtos e serviços, incentivando práticas de responsabilidade social em um contexto global competitivo.

Sua proposta curricular confere organicidade ao estudo de todas as variáveis que interferem a mercadologia organizacional e enfatiza uma sólida formação intelectual, capaz de estimular o senso crítico e a mente analítica de seu alunado.
Perfil do Egresso
O curso de graduação em Marketing da Faculdade Farias Brito possibilita a formação de profissionais aptos a desenvolver de maneira plena e inovadora as seguintes habilidades e competências:

• estruturar, acompanhar e analisar os resultados de uma pesquisa de mercado;
• estruturar o sistema de informação de marketing da empresa; adequar as linhas de produtos ou serviços da empresa ao meio ambiente;
• definir a política de preços a ser utilizada pela empresa;
• selecionar os canais de distribuição mais adequados à realidade da empresa;
• planejar a comunicação mercadológica da empresa, orientando e acompanhando o desempenho de campanhas publicitárias.

Atribuições no Mercado de Trabalho

Sendo, fundamentalmente um profissional com grande capacidade de negociação, ético, empreendedor de ações criativas e inovadoras, o egresso do curso de gaduação em Marketing da Faculdade Farias Brito será um agente proativo dotado de visão própria e competente podendo atuar na gestão mercadológica como:

• profissional autônomo ou integrante de firmas especializadas na prestação de serviços, que não pertence aos quadros da empresa-cliente e lhe presta serviços de natureza temporária, sob demanda específica;
• especialista na coleta e análise de dados técnicos e estatísticos ;
• membro da própria organização, que, pela natureza da sua função ou por sua notória competência e especialização, é chamado para auxiliar áreas diferentes daquela em que está lotado;
• gerente de Marketing ;
• executivo de Marketing;
• gestor de produtos;
• analista de Marketing.

Plano de estudos

Introdução ao Marketing
Administração Empresarial
Matemática Básica
Introdução às Ciências Sociais e Políticas
Comunicação Empresarial
Comportamento do Consumidor
Estatística Aplicada ao Marketing
Economia Empresarial
Metodologia da Pesquisa Científica
Gestão da Informação Aplicada ao Marketing
Matemática Financeira
Contabilidade Financeira e Gerencial
Direito Comercial e do Consumidor
Gestão de Pessoas e Competências
Pesquisa de Mercado
Empreendedorismo
Gestão de Preços
Segmentação de Mercado
Filosofia, Ética e Responsabilidade Social
Gestão de Produtos e Marcas
Administração dos Canais de Distribuição
Marketing de Serviços
Administração do Composto Promocional
Análise de Investimentos em Marketing
Marketing de Varejo
Marketing de Relacionamento
Gestão da Qualidade em Marketing
Administração de Vendas
Propaganda e Publicidade
Estratégia Empresarial
Planejamento e Controle de Marketing
Tópicos Avançados em Marketing
Processo Decisório
Eletiva
Eletiva
Estágio Supervisionado I
Consultoria em Marketing
Jogos de Empresa
Marketing Internacional
Marketing Eletrônico e Digital
Estágio Supervisionado II

Oferta Educativa semelhante