Graduação em Marketing (São Paulo, São Paulo)

Universidade Paulista

Localização:São Paulo - São Paulo

Duração:3 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

Objetivos do Curso

O profissional de Marketing é, na atualidade, o especialista mais preparado para assumir altos cargos dentro das organizações: é ele que responde pelo planejamento estratégico empresarial na conquista dos mercados nacionais e internacionais.

A UNIP prepara seus alunos para tornarem-se estrategistas de ponta no mercado, municiando-os, durante o curso, de todas as ferramentas necessárias a um bom desempenho em seus respectivos campos, seja no desenvolvimento de novos produtos ou serviços ou no desenvolvimento organizacional, preparando as empresas para um mercado cada vez mais competitivo.

A convivência acadêmica com profissionais da área de marketing das mais renomadas empresas propicia aliar a teoria à prática, proporcionando uma troca permanente de experiências.

O aluno recebe, além de informações básicas, conteúdos disciplinares que o tornarão um expert em marketing de produtos e serviços, em logística, plano de mídia (propaganda, promoção e merchandising), vendas, pesquisas mercadológicas, em marketings específicos, como o político, cultural, esportivo e do terceiro setor, para mencionar apenas algumas das áreas em que poderá atuar.
Atividades Principais

Desenvolvimento de planejamentos estratégicos, posicionamento e reposicionamentos de empresas, produtos e serviços no mercado;
lançamento e desenvolvimento de novos produtos e serviços no mercado;
planejamento de campanhas publicitárias, promoção e merchandising;
pesquisas de mercado e análise do comportamento dos produtos e consumidores;
logística e distribuição;
análise de macro e microambientes socioeconômicos.

Mercado de Trabalho

O profissional desta área está privilegiado no mercado de trabalho: hoje, as empresas buscam profissionais de marketing os seus gerentes, diretores e presidentes - seus grandes "gurus" da estratégia - para tornar seus produtos, serviços e empresas líderes de mercado.

O profissional de Marketing atua em empresas privadas, financeiras, do terceiro setor, comerciais, em consultorias, em comunicação, entre outras.

Com a terceirização e a abertura da economia, a tendência do mercado caminha para uma absorção cada vez maior desses profissionais.
Práticas

Palestras com os principais profissionais de Marketing de empresas
Desenvolvimento de projetos e planejamentos estratégicos
Desenvolvimento e lançamento de novos produtos e serviços
Semana de Marketing
Iniciação Científica e Trabalho de Conclusão de Curso

Plano de estudos

Matriz Curricular

Ambiente Econômico Global
Ambiente Mercadológico
Análise Estratégica Ambiente Econômica
Atividades Complementares
Ciências Sociais
Comunicação e Cidadania
Comunicação e Expressão
Controladoria em Marketing
Desenvolvimento de Novos Produtos
Desenvolvimento de Unidade Estratégica Negócios
Distribuição e Logística
Economia de Mercado
E - Marketing
Estratégia de Preço em Marketing
Ética e Legislação
Ferramentas de Promoção em Vendas
Gerencia de Vendas
Gestão de Projetos
Gestão Estratégia do Planejamento
Gestão - Empreendedorismo
Homem e Sociedade
Interpretação e Produção de Textos
Leis, Normas e Regulamentação no Marketing
Libras (Optativa)
Marketing
Marketing Cultural e Social
Marketing de Produto
Marketing de Serviços
Marketing em B2B
Marketing em B2C
Marketing Pessoal (optativa)
Marketing Político e Esportivo
Metodologia do Trabalho Acadêmico
Métodos de Pesquisa
Marketing e Comunicação Internacional
Marketing Relacionamento com o Cliente
Pesquisa Avançada em Marketing
Pesquisa de Mercado
Planejamento e Controles Aplicados
Planejamento Estratégico Avançado
Planejamento, Organização e Controle
Planejamento de Comunicação
Plano de Marketing
Plano de Marketing Avançado
Práticas de Gestão e Resultados
Psicologia do Consumidor
Sistemas de Informação em Marketing
Teoria e Técnicas de Comunicação

Oferta Educativa semelhante