Graduação em Publicidade e Propaganda (São Paulo)

Faculdade Cantareira

Localização:São Paulo

Duração:4 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

Para que fazer Publicidade e Propaganda?

Um curso dinâmico, desenvolvido em um ambiente cooperativo, por pessoas dispostas a interagir e a construir o conhecimento teórico e prático em instalações modernas e acessíveis.

O curso é teórico ou prático?

Há mais prática que teoria, ou melhor, toda teoria tem aplicação prática, realizada no “Espaço Carlito Maia”, que congrega estúdios e áreas técnicas de Rádio, Fotografia (analógico e digital) e Televisão, agências experimentais, laboratório de informática de uso exclusivo do curso, espaços para convivência e pesquisa de mercado. As principais atividades são desenvolvidas nos Projetos Interdisciplinares, realizados do 1º ao 6º semestres. Cada grupo de alunos, ou “Agências” apresenta como resultado do trabalho projetos em mídias digitais, ebooks, desenvolvimento de marcas, campanhas socioambientais. No 7º e 8º semestres são realizados os Trabalhos de Conclusão de Curso para clientes reais, nas modalidades campanha, ensaio fotográfico e lançamento de produtos.

 

Quais são as tendências do Mercado Publicitário?

A internacionalização da propaganda e a inserção das novas tecnologias trouxeram mudanças significativas para a atuação dos publicitários brasileiros. Com o objetivo de inserir docentes e discentes nesse ambiente repleto de inovações, são apresentados regularmente cases e análises de trajetórias de profissionais e de agências que fogem aos modelos tradicionais, inovando nos serviços oferecidos. Para acompanhar esse mercado inovador, o currículo foi organizado em Núcleos de Conhecimento, que possibilitam a abordagem dos conteúdos com foco definido. A vivência teórico-prática e os estágios realizados contribuem para que alunos conheçam as diversas áreas e funções que podem exercer no mercado de trabalho.

 

Diferenciais Cantareira

• Professores qualificados e comprometidos com os resultados

• Atividades práticas a partir do 1º semestre em projetos realizados em áudio, vídeo, impresso e mídias digitais

• Estágios profissionais na própria faculdade

• Agência experimental que atende clientes reais

• Pela Avaliação Institucional/MEC, 100% dos alunos aprovam o ensino

• 88% dos alunos estão no mercado de trabalho

• Bolsas – FIES, ProUni , Escola da Família entre outras

Plano de estudos

1º Semestre  

Disciplinas CH/a Semanal CH/a Semestral

Design Gráfico e Digital 04 72

Linguagem Interpretativa 04 72

Linguagens Audiovisuais 04 72

Publicidade – História e Técnica 04 72

Sociologia 04 72

Total 20 360

   

2º Semestre  

Disciplinas CH/a Semanal CH/a Semestral

Teorias da Comunicação 04 72

Linguagem Dialógica 04 72

Processos Criativos 02 36

Métodos e Pesquisa 02 36

Produção em Fotografia 04 72

Fundamentos de Marketing 04 72

Total 20 360

   

3º Semestre  

Disciplinas CH/a Semanal CH/a Semestral

Comportamento do Consumidor 02 36

Discurso Publicitário 04 72

Estudos da Arte 02 36

Política 04 72

Produção em Rádio 04 72

Tecnologias da Informação e da Comunicação 04 72

Total 20 360

   

4º Semestre  

Disciplinas CH/a Semanal CH/a Semestral

Brasil Contemporâneo 02 36

Ética em Propaganda 02 36

Gestão em Publicidade 04 72

Pesquisa de Marketing 04 72

Produção em Multimeios 04 72

Redação Publicitária 04 72

Total 20 360

   

5º Semestre  

Disciplinas CH/a Semanal CH/a Semestral

Criação Publicitária 04 72

Gestão de Marketing 04 72

Mídia – fundamentos 04 72

Planejamento de Campanha 04 72

Produção em TV 04 72

Total 20 360

   

6º Semestre  

Disciplinas CH/a Semanal CH/a Semestral

Branding 04 72

Direção de Arte 04 72

EcoPropaganda e Sociedade 04 72

Ferramentas de Comunicação 04 72

Mídia – estratégias 04 72

Total 20 360

   

7º Semestre  

Disciplinas CH/a Semanal CH/a Semestral

CiberPropaganda 04 72

Criação Radical 02 36

Gestão de Comunicação Integrada 04 72

Atendimento 02 36

Pesquisa em Publicidade 04 72

Promoção e Merchandising 04 72

Total 20 360

   

8º Semestre  

Disciplinas CH/a Semanal CH/a Semestral

Projeto Experimental 20 360

Total - 360

Oferta Educativa semelhante