Graduação em Publicidade e Propaganda (Macapá, Amapá)

Faculdade SEAMA

Localização:Macapá - Amapá

Duração:4 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

Apresentação

O curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Seama foi reconhecido pela portaria ministerial nº3107 de 9 de setembro de 2005. O aluno graduado por nossa instituição recebe o título de Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda. Em 2005 formam-se as primeiras turmas de Publicidade e Propaganda, desde então a tradição vem se mantendo e a cada semestre a Seama coloca no mercado amapaense novos publicitários. O curso de Publicidade e Propaganda se orgulha de ser o melhor do Estado, tendo obtido conceito geral "BOM" pela comissão de avaliação do MEC.

Perfil Profissional
O profissional de publicidade é uma pessoa criativa e planejadora. O egresso do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Seama terá condições de trabalhar o desenvolvimento econômico e social da região através da publicidade e da propaganda, a partir das características regionais, atento as demandas sociais e profissionais da área. Estando apto a criar e manter a boa imagem de produtos, serviços, empresas ou pessoas, perante um público consumidor ou a opinião pública.
Saberá planejar, executar e administrar campanhas de comunicação, definindo objetivos, táticas e estratégias que envolvam ações de promoção de vendas, merchandising, marketing direto e pesquisa mercadológica, bem como coletar as informações do cliente, organiza-las e gerencia-las a fim de conceber um plano de trabalho. Tudo isto utilizando instrumental teórico-prático associado à sua realidade de maneira crítica e ética.


Áreas de Atuação

O campo de atuação do profissional de Publicidade e Propaganda é amplo e diverso. Relativo à atividade da agência, o formando pode atuar nas áreas de criação - concebendo e executando peças publicitárias, planejamento/atendimento - criando estratégias de comunicação e diferenciação do produto, mídia - escolhendo formatos inovadores ou selecionando os veículos mais efetivos.
Na área de Marketing pode atuar junto a empresas planejando estratégias de venda de produtos e aproximação com o público consumidor, na Promoção de Vendas elaborando estratégias de venda e campanhas promocionais, ou ainda na Gerência de Produtos. Ou pode ainda atuar na área de Pesquisa obtendo dados sobre o perfil do consumidor, imagem do produto ou impacto das campanhas veiculadas.
O profissional pode atuar ainda na área de Produção, seja de comerciais de TV, seja de fotografias, material sonoro, sites e web-pages, ou ainda de materiais promocionais.

Plano de estudos

Economia básica
Fundamentos da publicidade e propaganda
Língua portuguesa I
Metodologia científica
Sociologia geral
Teorias da comunicação I
Computação gráfica
Filosofia geral
História da arte
Língua portuguesa II
Psicologia
Teorias da comunicação II
Atendimento e planejamento
Comunicação comparada
Introdução às novas tecnologias
Marketing I
Produção gráfica
Semiótica
Sustentabilidade e empreendedorismo
Tópicos especiais I - criatividade
Direção de arte I
Estatística geral
História da imprensa e comunicação
Marketing II
Mídia
Redação publicitária I
Tópico especiais II - planejamento
Direção de arte II
Fotografia publicitária
Marketing promocional
Pesquisa de mercado e opinão
Prática interdisciplinar I
Produção publicitária rádio
Redação publicitária II
Comportamento do consumidor
Comunicação mercadólogica e merchandising
Direção de arte III
Prática interdisciplinar II
Produção publicitária TV
Produção publicitária web
Redação publicitária III
Componente optativo:ling. Brasileira de sinais-libras
Comunicação integrada de marketing
Disciplina optativa:tópicos específicos em p.p.
Legislação e ética publicitária
Metodologia da pesquisa em publicidade e propaganda
Prática interdisciplinar III
Projeto experimental I - agência
Seminários avançados em publicidade e propaganda
Projeto experimetal II - campanha

Oferta Educativa semelhante