Graduação em Química Industrial de Alimentos (Bacharelado) (Concórdia, Santa Catarina)

Universidade do Contestado

Localização:Concórdia - Santa Catarina

Duração:4 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

Estamos situados no maior polo Agro-industrial do país. Esse crescimento e estabilidade em toda a região Oeste catarinense, torna a profissão de Químico industrial de alimentos uma ótima opção de futuro. A UnC-Concórdia tem o privilégio de ser a única universidade de Santa Catarina a oferecer este curso, que dispõe de infra-estrutura de ponta, com usinas de tecnologia de produtos de origem animal e mini agroindústrias, além de laboratórios de tecnologia de produtos de origem vegetal e de controle de qualidade. Atualmente a estrutura do curso está reforçada com a implantação do 4º Laboratório de Referência em Leite do Brasil e do 1º Laboratório de Pesquisas e Prestação de Serviços da Qualidade de Água e Alimentos, em convênio com o governo do estado de Santa Catarina, reconhecidos pela excelência tecnológica.

Onde o profissional trabalha?
O Químico Industrial de Alimentos atua em indústrias de alimentos processando, transformando, analisando, controlando a qualidade, pesquisando e desenvolvendo novos produtos alimentícios, garantindo as indústrias eficiência, qualidade e competitividade.
Por tanto ele é responsável pela produção de alimentos industrializados e contribui para garantir a qualidade e a segurança alimentar. Nosso profissional é preparado para o mercado e cada vez mais vem contribuindo para o avanço do segmento alimentício regional.

Oferta Educativa semelhante