Graduação em Turismo (Bacharelado) (Recife, Pernambuco)

Faculdade Maurício de Nassau

Localização:Recife - Pernambuco

Duração:3 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

O curso de bacharelado em Turismo prepara o aluno para atuar no mercado de turismo em atividades de caráter hospitaleiro. A área de atuação em turismo abrange empresas com atividades de várias naturezas, direcionadas à prestação de serviços em hospedagem, transportes, agenciamento, eventos, alimentação, recreação, planejamento e pesquisa.
O Bacharel em Turismo pode exercer atividades ligadas ao planejamento, organização, gerenciamento e execução de ações que envolvem o Turismo.
Este profissional está apto a desenvolver projetos de planejamento para detectar novas áreas de negócios em municípios com vocação turística, atividades de consultoria a planos de negócios para empresas do setor.
Além disso, desenvolve competências e habilidades para verificar a qualidade da prestação de serviços nos equipamentos do mercado de turismo como hotéis, eventos, setores de alimentos e bebidas, transportes, entre outros.
Poderá ainda desenvolver projetos de lazer e de planejamento turístico para contextos específicos, tais como lazer para a terceira idade, creches, hospitais, turismo educacional, de intercâmbio, ecológico e empresarial.

ATIVIDADES PRINCIPAIS
Atuar em atividades relacionadas ao planejamento e Marketing de Destinos e Produtos Turísticos;
Elaborar planos de desenvolvimento turístico para municípios e regiões diversas do País;
Criar, administrar e assessorar agências de turismo e eventos/recreação;
Assessorar o cliente na escolha de planos de viagem ou excursão;
Elaborar e gerir projetos em empreendimentos hoteleiros e extra-hoteleiros;
Gerenciar atividades de promoção turística de localidades através da montagem de eventos diversos;
Trabalhar na consultoria a empresas turísticas, transportadoras, empresas de entretenimento e lazer.

ÁREAS DE ATUAÇÃO DO PROFISSIONAL

Agências de viagens – Agências, operadoras, receptivos e empresas de turismo alternativo.
Hospedagem – Hotéis, flats, pousadas, resorts, camping, motéis, SPAs, colônias de férias, albergues, hospitais, clínicas, entre outros.
Transportes – Companhias aéreas, marítimas, fluviais, ferroviárias, rodoviárias, locadoras de automóveis.
Alimentos – Restaurantes, fast-food, delivery, bufês.
Bebidas – Bares, clube de whisk, lojas e seções (supermercado) de bebidas.
Eventos – Área de eventos em geral: culturais, esportivos, sociais.
Entretenimento – Lazer e recreação/animação cultural e esportiva, parques temáticos, clubes esportivos.
Planejamento – Instituições governamentais e ONGs, fundações, associações e entidades de classe de turismo e consultoria de projetos e empreendimentos turísticos.
Pesquisa – Instituições governamentais e ONGs, fundações, associações e entidades de classe de turismo com pesquisas relacionadas ao turismo e consultorias de pesquisas turísticas.
Marketing – Organizações de comunicação/marketing voltadas para o segmento turístico e hoteleiro.
Meios de comunicação – Mídia impressa (redação de textos para jornais, revistas especializadas); televisiva (redação de programas direcionados para a atividade turística); programas de rádio direcionar para orientação em turismo.
Patrimônio Cultural, Histórico e Artístico – Instituições governamentais e não governamentais, empresas privadas voltadas para projetos e marketing cultural.
Informática – Instituições governamentais e não governamentais, empresas privadas voltadas para a programação de softwares e aplicações de novas tecnologias na área de turismo e hotelaria, empresas de desenvolvimento, de sites e home page; agências virtuais.
Educacional;
Empreendedorismo

Plano de estudos


Comunicação e expressão
Espanhol
Estudos dirigidos I
Filosofia e ética
História
Teoria geral do turismo I
Economia e gestão
Estudos dirigidos II
Inglês
Metodologia da ciência
Sociologia
Teoria geral do turismo II
Animação, lazer e recreação turística
Antropologia
Estatística
Estudos dirigidos III
Geografia
Planejamento e organização do turismo I
Agenciamento turístico
Cultura brasileira
Estágio supervisionado I
Estudos dirigidos IV
Marketing turístico
Planejamento e organização do turismo II
Turismo e meio ambiente
Alimentos e bebidas
Direito
Estágio supervisionado II
Estudos dirigidos V
Eventos e cerimonial
Planejamento e organização do turismo III
Projetos turísticos I
Tópicos integradores
Administração de recursos humanos
Empreendedorismo
Estagio supervisionado III
Estudos dirigidos VI
Meios de hospedagem
Projetos turísticos II
Turismo e patrimônio cultural
Turismo e técnicas publicitárias

Oferta Educativa semelhante