Graduação em Turismo (São Paulo, São Paulo)

Universidade Paulista

Localização:São Paulo - São Paulo

Duração:3 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

Objetivos do Curso

O curso de bacharelado em Turismo da UNIP prepara o aluno para atuar no mercado de turismo em atividades de caráter hospitaleiro. A área de atuação em turismo abrange empresas com atividades de várias naturezas, direcionadas à prestação de serviços em hospedagem, transportes, agenciamento, eventos, alimentação, recreação, planejamento e pesquisa.

O Bacharel em Turismo pode exercer atividades ligadas ao planejamento, organização, gerenciamento e execução de ações que envolvem o Turismo.
Este profissional está apto a desenvolver projetos de planejamento para detectar novas áreas de negócios em municípios com vocação turística, atividades de consultoria a planos de negócios para empresas do setor.

Além disso, desenvolve competências e habilidades para verificar a qualidade da prestação de serviços nos equipamentos do mercado de turismo como hotéis, eventos, setores de alimentos e bebidas, transportes, entre outros.

Poderá ainda desenvolver projetos de lazer e de planejamento turístico para contextos específicos, tais como lazer para a terceira idade, creches, hospitais, turismo educacional, de intercâmbio, ecológico e empresarial.
Atividades Principais

Atuar em atividades relacionadas ao planejamento e Marketing de Destinos e Produtos Turísticos;
elaborar planos de desenvolvimento turístico para municípios e regiões diversas do País;
elaborar planos de negócios para empresas de Turismo e Hospitalidade;
criar, administrar e assessorar agências de turismo e eventos/recreação;
assessorar o cliente na escolha de planos de viagem ou excursão;
elaborar e gerir projetos em empreendimentos hoteleiros e extra-hoteleiro;
trabalhar na consultoria a empresas turísticas, transportadoras, empresas de entretenimento e lazer.

Mercado de Trabalho

O ramo de turismo tem se expandido no mercado de trabalho mundial e principalmente no nacional. Encontram-se em alta o Turismo Ecológico, os Cruzeiros Turísticos, o Segmento de Evento e o Setor Hoteleiro, graças à melhoria da qualidade de vida das pessoas, além de se destacar também o segmento de consultoria com atividades de pesquisa e de planejamento.
Práticas

Laboratório de Turismo e Eventos
Laboratório de Idioma e Informática
Laboratórios de Alimentos e Bebidas e de Gastronomia (Mini-hotel)
Laboratórios de Hospedagem e Recepção (Mini-hotel)
lano de Desenvolvimento Turístico
Participação e Organização de Eventos de Turismo
Planejamento e Marketing de Destinos e Produtos Turísticos
Plano de Negócios para Empresas de Turismo e Hospitalidade
Jornada de Turismo
Visitas Técnicas em empresas e destinos turísticos
Dia da Recreação
Evento Social Comunitário
Iniciação Científica
Monitoria
Unidade de Estágio em Turismo
Atividades Complementares

Plano de estudos

Matriz Curricular

Antropologia e Cultura Brasileira
Atividades Complementares
Atividades Práticas Supervisionadas
Cadeia Produtiva e Rede
Ciências Sociais
Comunicação e Expressão
Contabilidade em Hospitalidade
Desenvolvimento Turístico Regional e Social
Economia e Política Internacional
Enologia: Técnicas e Serviços
Espaço Geográfico Brasileiro
Estágio Supervisionado
Estatística
Estudo de Viabilidade de Empresas Turísticas
Estudos Disciplinares
Filosofia e Ética
Fundamentos do Turismo e Viagem
Gastronomia Regional Brasileira
Gerenciamento de Alimentos e Bebidas
Gestão de Bares e Restaurantes
Gestão de Hospedagem
Gestão de Pessoas em Turismo e Hotelaria
Gestão de Qualidade nos Serviços
Gestão de Recursos Naturais, Culturais e Urbanos
Gestão Financeira
História e Patrimônio Cultural
Homem e Sociedade
Hospitalidade, Ambiente e Globalização
Informática
Inglês Instrumental
Inglês Operacional
Interpretação e Produção de Textos
Inventário de Destinos Turísticos
Lazer e Entretenimento
Língua Brasileira de Sinais (Optativa)
Marketing de Destinos e Produtos Turísticos
Marketing de Serviços
Meio Ambiente e Sustentabilidade
Mercado Turístico: Hotelaria
Mercado Turístico: Transportes e Agenciamento
Metodologia do Trabalho Acadêmico
Métodos de Pesquisa
Orientação Metodológica
Planejamento e Organização de Eventos
Plano de Negócios de Empresas Turísticas
Políticas Públicas e Legislação Turística
Psicologia e Comportamento do Consumidor
Relações Públicas
Teoria da Informação e Comunicação
Tópicos de Atuação Profissional
Turismo e Hotelaria Interdisciplinar
Turismo e Segmentação de Mercado
Turismo Integrado

Oferta Educativa semelhante