Graduação Tecnológica em Design Gráfico - Ilustração e Animação Digital (Rio de Janeiro, Rio de Janeiro)

Universidade Veiga de Almeida

Localização:Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Duração:2 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

O Curso
O Curso de Design Gráfico - Ilustração e Animação Digital da Universidade Veiga de Almeida segue o perfil inovador da instituição. Sendo o primeiro do Rio de Janeiro, e um dos primeiros do Brasil, a oferecer uma formação focada no mercado de Animação, com o objetivo de atender as demandas do setor produtivo de Design Gráfico carioca. A ênfase na produção é outra característica importante, com estímulo constante ao desenvolvimento de projetos gráficos, que evidenciam a importância da interdisciplinaridade para o planejamento, desenvolvimento e execução de Ilustrações e Animações Digitais. O curso tem como objetivo não somente uma formação teórica, mas uma abordagem prática com foco no aprender fazendo, para uma rápida e efetiva inserção do aluno no mercado.
O público-alvo do curso são estudantes com interesse em trabalhar na produção de imagens e animações digitais para os mercados de arquitetura (maquetes eletrônicas), cinema de animação, efeitos visuais, ensino a distância, jogos e publicidade, além de profissionais de Arquitetura, Cinema, Comunicação, Design Gráfico e de Produto, interessados em se atualizar no mercado.

A estrutura curricular é composta por módulos temáticos, que podem ser cursados de forma independente, possibilitando a certificação de competência profissional antes do fim do processo de graduação.

Mercado de Trabalho
Hoje em dia, a computação gráfica está presente em quase todos os setores da economia. Percebemos como parte de nosso cotidiano o uso desta tecnologia para produções em cinemas, televisão, videogames, Internet, venda de imóveis ou design de produtos e marcas.

Devido aos fantásticos resultados de bilheteria obtidos por diversas produções que usaram intensivamente a computação gráfica, o mercado tem se expandido rapidamente. O Brasil tem demonstrado seu grande potencial, atendendo a demanda de produtos do mercado interno e externo, com índice de desemprego próximo a zero. Se olharmos o uso massivo desta tecnologia no exterior, veremos ainda que somente nos últimos anos as empresas brasileiras de propaganda perceberam o enorme retorno que pode ser obtido em campanhas publicitárias com animações e imagens geradas por computador.

Com foco essencialmente prático, a graduação tem o objetivo de fornecer domínio completo sobre as diversas atividades envolvidas no desenvolvimento de imagens e animações digitais, abordando desde a criação de story boards e ilustração digital, até a concepção, modelagem e animação de personagens e cenários 3D, cobrindo também atividades de pós-produção e áudio.

Oferta Educativa semelhante