Diploma oferecido:Tecnólogo de Design Gráfico
Localização:Campinas - São Paulo
Duração:2 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
Características
O curso Superior de Tecnologia em Design Gráfico está voltado para as práticas profissionais do designer no mercado de trabalho. Sua formação interdisciplinar permite conhecer, na comunicação, áreas de criação de imagens e a utilização de linguagens que sejam eficazes para atender às necessidades sociais e de mercado.
Campo de Atuação
O mercado de trabalho é amplo, permitindo ao profissional atuar como produtor gráfico em empresas de sinalização, editoras de jornais e revistas, agências de comunicação e marketing, produtoras de web e vídeo ou trabalhar como autônomo, concebendo imagens corporativas, embalagens e projetos de comunicação visual.
Diferencial
Laboratório Apple equipado com máquinas e softwares de última geração. Com cursos de atualização na área gráfica sem custo. Atividades complementares e Visitas Técnicas em empresas e eventos da área gráfica, o que oferece ao aluno uma ampla noção do mercado de trabalho.
Projetos de extensão com a Fundação Casa, Gpaci e Sebrae.
INFRA-ESTRUTURA
Oficina de Serigrafia
Equipada para atender a projetos em tecido, plásticos e papel.
Laboratório de Design Gráfico – Apple
Equipado com 22 Máquinas Imac G5 17” Intel Duo Core, Adobe CS2 - Macromídia e Maya 3D e Tablets.
Estúdio de Televisão
O espaço é composto por um estúdio de TV, uma sala de controle mestre, 3 ilhas de edição não linear e pós-produção (sistemas Avid, Final Cut e After Effects), estação para modelagem e animação 3D e 2D, e ilha de edição linear. Todo o sistema é interligado por rede.
No Estúdio de Televisão, são realizadas produções com equipamentos nos formatos DVCAM, DV e BETACAM.
Campo de Atuação
O mercado de trabalho é amplo, permitindo ao profissional atuar como produtor gráfico em empresas de sinalização, editoras de jornais e revistas, agências de comunicação e marketing, produtoras de web e vídeo ou trabalhar como autônomo, concebendo imagens corporativas, embalagens e projetos de comunicação visual.
Diferencial
Laboratório Apple equipado com máquinas e softwares de última geração. Com cursos de atualização na área gráfica sem custo. Atividades complementares e Visitas Técnicas em empresas e eventos da área gráfica, o que oferece ao aluno uma ampla noção do mercado de trabalho.
Projetos de extensão com a Fundação Casa, Gpaci e Sebrae.
INFRA-ESTRUTURA
Oficina de Serigrafia
Equipada para atender a projetos em tecido, plásticos e papel.
Laboratório de Design Gráfico – Apple
Equipado com 22 Máquinas Imac G5 17” Intel Duo Core, Adobe CS2 - Macromídia e Maya 3D e Tablets.
Estúdio de Televisão
O espaço é composto por um estúdio de TV, uma sala de controle mestre, 3 ilhas de edição não linear e pós-produção (sistemas Avid, Final Cut e After Effects), estação para modelagem e animação 3D e 2D, e ilha de edição linear. Todo o sistema é interligado por rede.
No Estúdio de Televisão, são realizadas produções com equipamentos nos formatos DVCAM, DV e BETACAM.
Plano de estudos
Componente Curricular
Branding
Códigos Visuais
Comunicação Urbana e Linguagem Visual
Cultura, Religiosidade e Mudança Social
Desenho Artístico
Design de Embalagem
Design Editorial
Estética no Design
Etica e Legislação
Fotografia Digital
Fundamentos da Linguagem Visual
Gestão Ambiental e Processos Alternativos
Gestão em Processos e Administração em Produtos de Design
Ilustração Digital
Imagem Digital e Multimídia
Língua Portuguesa: Texto e Contexto
Marketing em Design
Percepção e Criatividade
Práticas Interdisciplinares: Da Imagem Impressa a Fotografia Digital
Práticas Interdisciplinares: Formas e Experimentos em Planos Bidimensionais e Tridimensionais
Práticas Interdisciplinares: Materiais e Processos Gráficos
Práticas Interdisciplinares: Portfólio
Produção de Textos e Roteiro Audiovisual
Programação Visual Aplicada ao Espaço
Representação Visual
Web Design
Branding
Códigos Visuais
Comunicação Urbana e Linguagem Visual
Cultura, Religiosidade e Mudança Social
Desenho Artístico
Design de Embalagem
Design Editorial
Estética no Design
Etica e Legislação
Fotografia Digital
Fundamentos da Linguagem Visual
Gestão Ambiental e Processos Alternativos
Gestão em Processos e Administração em Produtos de Design
Ilustração Digital
Imagem Digital e Multimídia
Língua Portuguesa: Texto e Contexto
Marketing em Design
Percepção e Criatividade
Práticas Interdisciplinares: Da Imagem Impressa a Fotografia Digital
Práticas Interdisciplinares: Formas e Experimentos em Planos Bidimensionais e Tridimensionais
Práticas Interdisciplinares: Materiais e Processos Gráficos
Práticas Interdisciplinares: Portfólio
Produção de Textos e Roteiro Audiovisual
Programação Visual Aplicada ao Espaço
Representação Visual
Web Design